1620641.png

 

 

Talvez para vocês que morem no Brasil e enfrentem todos esse problemas políticos (e muitos outros),  possam pensar que este texto que vou escrever esta fora  da realidade. Dia 10 de abril fui para o Brasil levar minha filha para morar nessa terrinha amada  por 2 anos para fazer um Curso de MBA em São Paulo.  Agora, muitos de vocês podem pensar: “Fazer um Curso no Brasil?  Por que não nos Estados Unidos?”.

Minha filha sempre quis ter a experiencia de morar no Brasil. Quando a adotamos  ela tinha 4 dias de vida e quando viemos morar nos EUA estava  com 1 aninho. Foi educada em escolas americanas, embora  o Português sempre foi falado em casa  e ela se comunica perfeitamente (embora com sotaque!).
Por ela não escrever bem o Português e ler de uma forma razoável, não poderia fazer um curso em uma escola que não ministrasse aulas em Inglês. Então, achamos um curso de MBA em São Paulo, no Bairro de Pinheiros, uma escola chamada "FIA - Business School" . Depois de diversas entrevistas, foi aceita.

 

FIA - Business School (click aqui para ver a escola).

 

Como temos família em São José dos Campos e ainda temos  um apartamento nosso pequeno, ela está morando lá, sendo que as aulas são duas vezes por mês em São Paulo, dois dias seguidos. São José dos Campos fica a 1 hora e 4o minutos de São Paulo, e ela pega o ônibus e em Sao Paulo - pega o metro.

Para quem sempre andou a vida toda de carro, ela esta sendo surpreendente!

 

Nosso apartamento é em um prédio de 3 andares com 3 lances de escada, em um lugar muito simples, no centro.  Vai em todos os lugares à pé, faz suas compras no Supermercado com carrinho de feira, adora todas as frutas, curte muito a música brasileira. Onde vai, engata uma conversa, e aqui na terrinha do Tio Sam  ela era totalmente diferente.
O que sentimos quando chegamos no Brasil, minha filha sentiu: esse País nos abraça de uma forma que não tem jeito de não se apaixonar. Um povo carinhoso, maravilhoso, alegre, afetivo. Ela ficou encantada com a alegria, com a comunicação fácil, com o sentimento que nosso povo passa. Isso não existe em nenhum lugar do mundo! É de emocionar!

 

E as comidas? As frutas? As padarias que servem aqueles cafézinhos inesquecíveis! E o pãozinho francês? Durante o tempo que estive aí, todos os dias de manhã antes da minha caminhada,  eu tomava um cafézinho pretinho com um pãozinho de queijo em uma Padaria perto da casa de minha irmã chamada "Tentação". Fiz isso por 20 dias! No último dia dei uma boa gorjetazinha  para a mocinha que me serviu, e falei para ela que esse dinheiro era pelos 20 cafézinhos mais gostosos que tomei na vida!

 

1620629.png

Sou vegetariana, mas quando vou para o Brasil, finjo que a mortadela vem direto da minha horta para minha boca!

 

1620632.png

No Brasil voce pode parar em qualquer Padaria (ou mesmo posto de gasolina) para tomar aqueles sorvetinhos de palito de frutas da Kibon! Ai que delicia! 

 

1620637.png

 

Nao existe cabelereira que produza um cabelo tão bonito como no Brasil! Veja o meu!

 

1620626.png

Devido a tremenda correria, não  tive muito tempo para encontrar todos os amigos que queria, mas essas amigas estao muito tempo em minha vida. Quase meio século!

 

1620630.png   1620631.png

 

Esse curso aqui,  seria até mais barato do que esse que estamos pagando para ela no Brasil, se contarmos que mobiliamos o apartamento, compramos plano de saúde, e vamos mante-la por 2 anos. Mas o aprendizado da cultura, da língua, além de ter toda essa energia positiva e esse amor: não tem preço! Esse pacote é muito atrativo, e também para o crescimento dela nesses seus 33 anos.

São muitos trabalhos, muitas leituras e os alunos são de diversos Países (ela e a única americana), e também há alguns brasileiros que tiveram que se submeter ao teste TOEFL. As aulas sao intensas, com trabalhos em grupo, apresentacoes, e muita leitura.


O Brasil é maravilhoso! Até hoje me sinto dividida pela metade morando aqui. Quando piso nas ruas,  existe uma identificação que sei que nunca vou sentir em nenhum lugar do mundo! O povo, a comida, as cores, a alegria, a música, os abraços, os sorrisos, as brincadeiras, o espírito jovem! O corpo parece que se move em ritmo, não existe barreiras. Quando falo com as pessoas, a linguagem vem do meu coração direto para minha boca. Não preciso pensar. Somente falar. Somente deixar aquela onda magnética me invadir.  

É uma coisa de alma!  

 

 


 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 19/05/2023
Reeditado em 20/05/2023
Código do texto: T7792398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.