ACREDITAR EM QUEM?

Sexta-feira, 19 de Maio de 2023.

A impressão se pode ter a respeito do exercício de conscientização que o brasileiro possui é ainda muito pequeno. Pelo menos ao que se esperaria ele possuir. Principalmente nesses últimos quatro anos, durante e após o Governo do Ex-Presidente Bolsonaro, muita gente ainda não o adquiriu.

Esse novo governo de Lula veio, ao que parece, para causar muita confusão e sofrimento a todos. Desde o primeiro dia de gestão ele não mostrou serviço. Anda, sim, arrumando muita encrenca. Com tudo e com todos.

Além de abandonar todo o progresso conseguido pelo governo anterior, preocupou-se em desmontar o que havia de bom nele. E o primeiro horror cometido foi fazer crescer, em muito, o número de ministérios. Claro que isso possui apenas uma finalidade. Empregar seus seguidores/simpatizantes/colaboradores.

Só que, segundo consta, passou por cima da Lei da Ficha Limpa, nomeando gente com histórico nefasto. Um deles, o próprio ministro da justiça que, segundo consta, tem vários processos pendurados nela.

Mas o fixação que eles possuem em dominar o povo, também com a preocupação de calar a boca de todos, vendo agindo agressivamente para tornar isso uma realidade. E o povão não tem outra alternativa a não ser a de reagir, ir para as ruas e impedir esses atos infames.

A situação se agrava a cada dia. A justiça anda muito falha. Usando dois pesos de duas medidas de uma forma quase que anormal. E este episódio da cassação do Deputado Deltan Dallagnol está causando muito rebuliço junto à muita gente. Até mesmo no Congresso Nacional, que se encontrava num tremendo de um marasmo, vários congressistas manifestaram apoio ao cassado.

E a suspeição de ministros do TSE já desperta sentimentos de injustiças, por se ver que alguns deles não seguem o rigor da lei, agindo de forma parcial em várias situações. Sendo que o episódio de um tempo atrás onde o Lula, numa determinada cerimônia, dá tapinhas no rosto de um dos ministros que ali estava, também, parecendo que o mesmo lhe era muito íntimo. Um colega de turma escolar, talvez. Um verdadeiro vexame comportamental.

Enfim, a população brasileira parece não ter nenhum motivo de sentir-se atendida em suas necessidades. Mas quase todas as autoridades do momento insistem em dizer o contrário. Afinal, devemos acreditar nelas?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/05/2023
Código do texto: T7791945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.