1620482.png

 

DESTAQUES

By Mary Fioratti

 

 

1 - PRENÚNCIO DE ETEGAMI

Vanice Zimmerman
 

Ler os escritos de Vanice é como entrar em um mundo contemplativo, onde  a parte espiritual é muito forte. Entender o que Etegami  significa, imaginando um desenho com uma breve mensagem de esperança, além de outros ricos detalhes, refresca minha alma. Se nessa arte japonesa não existe certo ou errado, e até  os borrões fazem parte das pinturas, é fascinante pensar que isso mostra uma aceitação profunda na criatividade de todas as pessoas.  Uma arte simples que faz voar o pensamento, sair das mesmices, assim como Vanice  vislumbra a beleza da natureza pela janela. Preciso dizer mais alguma coisa? Seu escrito é um próprio Etegami!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7789626

 

2 – CULPA

Lu Narbot

 

Aprofundando-me  na leitura de Lu, percebi um pouco da minha vida ali… ou mesmo a vida de todos nós, não é verdade? Por que nessa altura da vida, quando tudo parece estar no lugar certo, nos chegam essas preocupações? Esse sentimento de estar faltando algo ainda? Ou de não ter feito alguma coisa certa.  Seria a vivência, a maturidade que nos trazem essas angústias? Ah! Saudade quando a gente andava no ritmo dos bondes! Lu pondera a velocidade e urgência do mundo moderno  - o que nos causa essa tremenda ansiedade. Assino embaixo, pois nessa altura da vida, por não estarmos nesse ritmo, parece tarefa impossível viver sem stress.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7789625

 

3 – NUMA BOA

Daisy Zamari

 

Como nosso grupo não é homogêneo (felizmente!) leio a reflexão da Daisy e ela me deixa sem stress! Tão agradecida fala de suas experiências e lembra  que, mesmo com seus limites de idade, administra sua própria vida com autonomia. Nossa! Que frase poderosa e importante! Quantas vezes esquecemos disso? Mergulhei fundo lembrando o quanto temos que agradecer! E tem seus remedinhos caseiros para alma quando se sente fragilizada, procurando a leitura, a escrita, ou a música. Mas quando, no final, respira fundo, abrindo os braços e pedindo permissão ao Chico Buarque, cantando um pedacinho de uma de suas letras – levou-me com ela. Um texto refrescante!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7789620

 

4 - STRESS

Zélia Maria Freire

 

Zélia é aquele tipo de pessoa que escreve de um modo muito genuíno. Sempre em seus textos há um questionamento e uma liberdade de pensar que me cativam, ela desenrola seus pensamentos  e nos leva nessa onda.  Eu sempre a vejo em seus escritos, contemplativa, como se fossem duas Zélias sentadas, uma de frente para a outra. E o mais gostoso: ela segue um pensamento e quando você está quase acreditando nele, ela o contradiz, dando seus argumentos, como se discutisse com ela mesma. Uma verdadeira psicanalise para quem lê!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7789621 

 

5 - MEU RIVOTRIL

Cassia Caryne

Encontrar um amor na idade madura, mesmo inesperado, é tudo de bom. Cássia, nesse texto, descreve um relacionamento gostoso e verdadeiro, que veio trazer a ela o balanço que mesmo não estando a procura, era necessário. Pensou, primeiro, em curar as feridas, mas eis que veio em seu caminho o curativo perfeito. E ter alguém que podemos repartir nossas emoções, assistindo a um filminho na TV não tem preço! Além desse seu Rivotril portátil, Cássia encontra o seu momento de "não stress" na natureza, e nas coisinhas miúdas que muitas vezes deixamos passar despercebidas. Um texto gostoso de se ler e apreciar a genuinidade.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7789659

 

Parabéns a todo grupo pelos bonitos trabalhos!

 

 

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 18/05/2023
Reeditado em 18/05/2023
Código do texto: T7791527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.