F r a n q u e z a

SEMPRE que constato uma desculpa esfarrapada ou uma dor de cotovelo disfarçada, recordo daquele comercial (parece que era de um deficiente visual) que afirmava: - Quando a gente não quer qualquer desculpa serve.

Vejam bem, até recentemente havia quase um clamor em relação aos preços e aumentos da gasolina, diesel e gás de cozinha ( que eram indexados ao mercando internacional, ao dólar). Então o atual governo, por meio da Petrobrás, criou um mecanismo alternativo que vai até reduzir os preços e quando dos aumentos eles não serão mais amarrados ao dólar. Atendeu o governo uma reivindicação dos consumidores. Fez justiça. Mas, pasmem, ainda há quem critique a medida. Outros silenciam. Há os que simplesmente ficam contra, são os fascistas assumidos.

Por outro lado o governo vai bem na saúde, a vacinação está tendo êxito, os programas sociais estão avançando, o dólar caindo. A bolsa. Sem tremores., o país em paz, a justiça fazendo muito bem a sua parte, o parlamento funcionando. Mais: o Brasil deixou de ser um pária no exterior, agora é protagonista importante na cena mundial.

Erros existem, acho que se deveria reduzir gastos com a máquina pública e falar menos.

Não sou petista e nem sigo linha nenhuma. Sou apenas um cidadão que gosta da franqueza. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2023
Código do texto: T7791167
Classificação de conteúdo: seguro