UMA QUESTÃO SÓ DE TEMPO.

Quinta-feira, 18 de Maio de 2023.

Os acontecimentos que andam se dando em nosso país no âmbito público/político, faz com que aqueles cidadãos com um grau maior de conscientização e observação, constatem que tudo o que está aí às vistas de todos, representa um enorme perigo para os brasileiros, no tocante à democracia e seus direitos inerentes.

As injustiças que se tem praticado até aqui mostram esse risco. O desrespeito à bossa Constituição Federal por parte, até mesmo, de agentes públicos que deveriam zelar pela lei no país, indica que 'a coisa' está saindo dos eixos, descambando, como dizem, para um regime diferente deste que, até algum tempo atrás, rolava com certa naturalidade no Brasil, e que já não está mais acontecendo dessa forma.

Como já expressado por esse autor neste espaço em matérias anteriores, o Ex-Presidente Bolsonaro parece ter mexido num vespeiro, despertando marimbondos ferozes e agressivos, quando lançou a proposta de lutar/acabar com a corrupção neste país. Querem coisa mais desaforada do que essas? E por repetidas que sejam tais assertivas, não pode ser de outra forma.

O pior foi vê-los revoltarem-se da forma como o estão fazendo. Partiram, então, para derrubar a tudo o que lhes implica risco e prejuízo. Também ver-se seus fins nas picaretagens, maracutaias e roubalheiras de antes.

Daí que é fundamental que os cidadãos de bem não se entreguem ao desânimo, tampouco ao desinteresse de combatê-los. Da forma que o puderem, diminuindo suas forças e seus espaços. Mesmo que estejamos encontrando dificuldades em auxílios daqueles que existem no país para lutar contra qualquer força do mal que ponha risco a qualquer possibilidade contra a população brasileira.

Infelizmente, parte da população está do lado desse mal. São os que não possuem aptidões, qualidades morais, lisura e respeito às coisas sérias e certas. Principalmente a Lei. E enveredaram pelo caminho do "quanto pior, melhor".

Mal sabem eles que "o pau que dá em Chico, dá em Francisco", ou seja: uma hora os revertérios que atingirem a banda sã da população, também os atingirá. É uma questão só de tempo. E a história mundial mostra isso muito bem, até com facilidade.

A cassação do mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol, é mais uma das ações dos que se bandearam para o pior lado da população. Tudo muito confuso. E mostra que o Congresso Nacional está pra lá de envenenado. O General Mourão bateu firme nessa situação. Pediu a "imediata interdição" do processo de cassação do Deputado. E tomara que aqueles que estão lá para representar verdadeiramente o povão que ali os colocou, ajam da mesma forma.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/05/2023
Código do texto: T7791011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.