O PRAZER E A DOR

Passeando por esse celular deparei com um vídeo com o título: *O prazer e a dor*. Parei nele. O homem começou a falar:

- Sente-se ou se coloque numa posição bem confortável. Agora você vai procurar aí dentro seu objeto de maior prazer que pode ser uma pessoa, um animal, um lugar, uma comida, um acontecimento, qualquer coisa que lhe faça muito bem e que lhe proporcione boas emoções.

Achou?

Deixe isso aí bem reservado.

Agora pense no objeto de sua maior dor nesse momento.

Pensou?

Coloque-o aí do seu lado direito.

Então agora volte lá no seu prazer, se for uma pessoa ou um animal, abrace, faça carinho e toque nele. Se for um lugar, passeie por ele, desfrute de todo bem que existe nele.

Aspire bem fundo e absorva todo prazer e amor que sente nesse momento e não tenha pressa. Aspire, absorva, aspire, absorva...

E agora, repleto de amor e prazer, expire todo este sentimento em cima da sua dor que está a sua direita.

Repita o exercício quantas vezes precisar, aspirando o prazer e o expirando na dor.

Fiz tudo direitinho e foi tão bom que faço até hoje assim que me chega uma dor nova e também nas dores antigas que aos poucos vão sumindo daqui de dentro.

Tire um tempinho e faça essa meditação, pois lhe fará muito bem, eu garanto.

*Quanto ao meu objeto de prazer sempre será o café da manhã de um hotel e em cada meditação escolho um hotel do Nordeste, do Sul, do Norte e vou imaginando todas as delícias de cada cidade e região, mas sempre volto no café do Hotel Rita Höppner em Gramado.*

Adoro hotéis e seus restaurantes!

E tem coisa melhor?

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 17/05/2023
Código do texto: T7790764
Classificação de conteúdo: seguro