Ser e ela poente

Como o sentimento de Cristiana ser lindo por Jesus ela namorava o bom Ronaldo e os dois eram muito felizes. E tiveram seu primeiro filho com trinta e três anos ela e trinta e cinco anos ele e deram o nome de Javé e foi o mais lindo e pressuroso filho deles como casal. De cada dia Cristiana era garçonete e ele frentista e os dois tiraram licença maternidade e paternidade ainda que pouco fosse o tempo de Ronaldo com seu filho nas folgas; e Ronaldo comprou um carro lindo e novo e pagou mais de trinta e cinco mil reais e ela uma moto para ela no valor de cinco mil reais. E o filho deles Javé decidiu ser diácono permanente com dezoito anos e se casou com Samira e ele foi padre e tiveram três filhos lindos e maravilhosos. E os dois casais tinham um costume: comer lasanha a cada seis meses na casa de Javé. E o primeiro filho se chamou de Corinto, o segundo de Avier e o terceiro de Xavier e hoje tem quinze, dezoito e vinte os três filhos. E Cristiana foi dona de um pequeno lugarzinho e faturava um bom dinheiro por mês. E Ronaldo foi dono de três postos e ela dona de uma boutique de vários produtos. E já o filho Javé foi escritor e administrador e os filhos foram contadores, administradores e economistas; e já esposa dele foi psicóloga. A amar demais Cristiana nunca fora assaltada, pois rezava todos os dias a Deus Pai que protegesse ela e os seus queridos entes de todos os males; e foi-se assim por nove décadas e ela chegou a viver até os cento e trinta e três anos e o marido morreu logo após. E o filho viveu até cento e cinquenta anos e os três filhos viveram até adiante cento e sessenta, cento e cinquenta e cento e quarenta e nove os três filhos. Desde que ela a Cristiana foi até advogada formada numa faculdade pública o semblante dela foi lindo e enorme de se ver e crer. E Cristiana rezava o terço todos os dias e o marido também e toda a família colaborava esse amor deles dois pelo Evangelho; e todos rezavam o terço e iam à missa a cada dois dias. E já o diácono permanente Javé era correto e fazia missas duas por dia na paróquia que estava. Ser estável como Javé foi não tem e ser do bem sempre era seu maior orgulho mais ser sempre voltado para o mal nunca mais. De cada ornada hora de que o membro de Javé estava dentro de si e cada cristão se mostra feliz em servir a Jesus. E não condenava ninguém à boa Cristiana e ela chegava a ler a Bíblia todos os dias e o marido e filho e netos também. E o livro da sagrada escritura que ela mais admirava era o Livro dos Salmos. E gostava mais do maior salmo, pois não conseguia decorá-lo para pregar a fé assim em Jesus. E gostava dos 118 como uma forma de alegria vitalícia em Jesus como o ventre ditado de Maria Concebida sem pecado original. E realizar como o norte de cada forte de querer ser espontâneo ser como Jesus fez se entregando pelo gênero humano numa cruz. E quando o amor se fez a ressurreição o perdão de Deus foi dado a todo o pecado e pecador e toda a saliência de querer fazer algo de errado. Desde agora Javé se tornou um homem santo e foi elevado aos altares como o santo dos esquizofrênicos e bipolares, pois curara um deficiente com uma dessas doenças quando rezou por uma semana abençoando com um terço rezado e uma água benta jorrada na cabeça e peito do doente curando assim de todo o mal. Ser de Deus é ser de Cristo como um lindo caminho pela e para a luz. Sejamos fieis a Deus para sempre.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 17/05/2023
Código do texto: T7790385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.