O CRIME VENCEU?

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023.

Está cada dia mais difícil concatenar as ideias nesse país. Principalmente aqueles que buscam estar ao lado das leis, das legalidades e, principalmente, da justiça.

De uns tempos para cá vêm acontecendo coisas inesperadas, surpreendentes e revoltantes no âmbito público/jurídico/social brasileiro. Isto porque estamos vendo coisas se revertendo, principalmente no âmbito jurídico/judicial do país, com 'descondenação' de vários dos piores criminosos da nação.

E ontem, tivemos mais uma ocorrência inesperada. A cassação do mandato de Deltan Dallagnol, ex-procurador de justiça, com participação destacada no processo que envolveu a Operação Lava Jato. E com isso angariou muitos inimigos, que agora, segundo ele, estão buscando justiça, provocando essa cassação através do Superior Tribunal Eleitoral, STE.

Sua cassação tem base em pretensas pendências jurídicas que deixou no cargo, para lançar-se candidato a deputado federal. O que ele afirma serem inverídicas. E realmente é um fato intrigante. Isso porque sendo ele um personagem tão atuante nesse metier não poderia incorrer em falta tão sem sentido.

Para mostrar a divisão moral em nosso país, muitas foram as manifestações afora. Mas uma desperta atenção. A de Renan Calheiros, um dos maiores criminosos deste país, com aproximadamente uma dúzia de processos na justiça, que correm nela há muitos anos, sem quaisquer desfechos. Um fato inexplicável.

Infelizmente a população tem que colocar suas barbas de molho, porque o que tem de gente afirmando estar o país já em sólida situação de ditadura, é para se preocupar com isso sim. Afinal, do que se tem verificado nesses últimos tempos, ações criminosas de agentes públicos brasileiros têm se acentuado de forma volumosa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/05/2023
Código do texto: T7790178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.