Pentecostes

Espírito Santo de Deus, enviai dos céus um raio de luz! Um raio de luz! Vinde, Pai Santo das Misericórdias.Vinde, Pai dos pobres! Vinde, Pai dos aflitos, dai a todos os corações vossos sete dons! Vós que sois o consolo que acalma.O consolo que anima.O consolo que nos reanima.

O consolo que motiva.O hóspede de nossa alma doce alívio, vinde! Vinde, Santo Espírito de Deus!

No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem nos dissabores desta vida a esperança.

Enchei, luz bendita! Enchei luz santa! Enchei luz milagrosa! Uma verdadeira chama que possa crepitar no íntimo de cada um de nós! Nos transformando, nos remodelando e nos preparando para uma vida nova! Sem esta luz que acode, que protege e abençoa nada o homem pode e nenhum bem há nele.Ao sujo lavai! A tudo aquilo que é seco regai.Curai todos os doentes, acamados, internados e que sofrem com as doenças. Dobrai toda e quaisquer dureza e aspereza de nossos corações e guiai-nos no escuro desta vida incerta e pelos caminhos tortuosos. No frio de nossa vida mundana seja nosso cobertor para aquecer-nos! Dai ao vosso povo que é a vossa Igreja, que continua esperando, acreditando e desejando os Vossos sete dons!

Amém!

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 16/05/2023
Reeditado em 26/05/2023
Código do texto: T7789907
Classificação de conteúdo: seguro