Pêndulo

Tenho observado as pessoas, e isso me inclui, seus comportamentos padronizados. Qual fossem formigas, elas vêm e vão... em suas rotinas maçantes, raras vezes exuberantes... fazem isso de maneira robótica,  portanto seus aparelhos de alienação em mãos... afinal, nunca se sabe qual é a hora de apertar o botão e se desligar... se encontrar com tantos outros nesse mesmo universo de fuga.

São tempos estranhos e sombrios, muitos tentando apontar uma direção enquanto todos estão perdidos, tentando encontrar uma saída, seguindo caminhos bifurcados, presos nesse labirinto, seduzidos por instintos um tanto quanto irracionais.

Quem ditou as regras?... por trás dessas tramas, um fio invisível separa os fantoches de seus manipuladores, muita das vezes nem são feitos de carne e osso, são ideologias... alguém disse antes em uma canção: " ideologia, eu quero uma para viver." Também pode ser para morrer. Paga-se um preço muito alto, e a liberdade não será poupada.

"Dois pesos, duas medidas". Qual será a medida acertada?... isolar-se atrás das muralhas da solidão?... talvez um caminho seguro para os que não se deixam ser assombrados pelos fantasmas mentais... os que descobrem caminhos que lhes apresentam à solitude. A mente não cala e nem pede permissão para falar... às vezes dá pitaco na hora errada, conduz até caminhos que culminam num precipício. Há que se ter um bom gerenciamento, fechar algumas portas que são meras ilusões ou perturbações... projeções do mundo real.

Há que se buscar a verdadeira conexão!... nesse cosmo que é um emaranhado de possibilidades, todas transpondo a algo... descobrir o "algo a mais" que não provoca escassez nem nos destituirá, mas elevará a consciência a patamares sublimes, onde tudo fará sentido, e não seremos mais arrastados pelas casualidades, mas impulsionados por identidade ou afeição, uma vez que descobrimos dentro de nós a chave mestra e já aparamos todas as arestas para termos ligação com o uno, vivenciando a atuação da unidade dentro da multiplicidade; por fim, o pêndulo ganhará movimento e ritmo... não estaremos mais avulsos e nem a esmo, tudo terá um propósito que conecta o homem ao divino.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 16/05/2023
Código do texto: T7789793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.