QUAL É O SEU PERFUME?

NA ENTRADA DE MINHA CASA, TENHO DOIS CANTEIROS QUE SOFREM AS CONSEQUÊNCIAS DE DOIS GRANDES OITIS, QUE FICAM NO PASSEIO, DO LADO DE FORA. AS CONSEQUÊNCIAS, ÀS QUAIS ME REFIRO, SÃO A SOMBRA EM UM DELES, E A FOLHARADA QUE CAI NOS DOIS , E EM TODA A ÁREA EXTERNA DA MINHA CASA. ALIADO A TUDO ISSO, AINDA HÁ OS GARRANCHINHOS SECOS DOS "PROJETOS" DE NINHOS DAS TROCAIS, QUE SÃO PÉSSIMAS "CONSTRUTORAS". SEUS NINHOS, QUASE SEMPRE, NÃO SEGURAM OS PAUZINHOS E NEM OS OVINHOS, QUE PASSAM PELOS BURACOS DO ENTRELACE ALMEJADO E NECESSÁRIO. ENTÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO TAMBÉM, QUE EU, DE VEZ EM QUANDO, RETIRE O EXCESSO DE FOLHAS E PAUZINHOS QUE VÃO CAINDO NOS CANTEIROS, PARA QUE MINHAS PLANTAS POSSAM "RESPIRAR" E FLORIR SAUDAVELMENTE.

HOJE, FOI UM DESSES DIAS. E ENQUANTO ESTAVA ENTRETIDA FAZENDO A LIMPEZA DE UM DOS CANTEIROS, AO RETIRAR AS FOLHAS CAÍDAS SOBRE O PEZINHO DE MALVA, ELA EXALOU UM PERFUME TÃO SUAVE E GOSTOSO, QUE ATÉ A TOQUEI MAIS, PARA SENTI-LO COM INTENSIDADE. SERÁ QUE ELA ESTAVA "AGRADECENDO"-ME?! BOM, CONTINUEI NA LIMPEZA E, AO FAZÊ-LA NO OUTRO CANTEIRO, NO PÉ DO ALECRIM, TAMBÉM ELE QUIS "AGRADECER"-ME, EXALANDO, TAMBÉM, SEU SUAVE E DELICIOSO PERFUME. AH... MEU DIA ESTAVA "GANHO"!

DE REPENTE, DIANTE E COM BASE NESTAS "DELICADEZAS", MINHA INSPIRAÇÃO FOI ACORDADA E CONCEBEU ESTE TEXTO, QUE EU QUIS GERAR E TRAZER À LUZ. TALVEZ ELE VÁ ENCONTRAR RESSONÂNCIA NO CORAÇÃO DE ALGUÉM, PELA ANALOGIA QUE NASCEU. COMO É BOM APROXIMAR-NOS DE PESSOAS QUE EXALAM O ODOR DE CRISTO, PELAS PALAVRAS, PELOS GESTOS, PELOS ATOS... COMO NOS SÃO BENÉFICAS! EXALAM ALEGRIA, OTIMISMO, CONFORTO, CONSOLO, INCENTIVO AO BEM, ÂNIMO, ESPERANÇA...

QUANTAS VEZES ESTAMOS ABATIDOS, CHATEADOS, AMARGURADOS POR PALAVRAS E ATITUDES DE PESSOAS QUE NÃO PENSAM NO QUE DIZEM E FAZEM!... QUANTAS VEZES ESTAMOS SOFRENDO, MESMO. DAÍ, ENVIADAS POR DEUS, ACHEGAM-SE A NÓS AQUELAS PESSOAS ABENÇOADAS E DELICADAS COMO A MALVA E O ALECRIM, E QUE DEPOIS DE SIMPLES "PAPO", DEIXAM-NOS ALIVIADAS, LEVES, TOCADAS E MOVIDAS A PERDOAR E SEGUIR EM FRENTE, A LIMPAR TODA "SUJEIRA" QUE COLOCARAM EM NOSSO CORAÇÃO, COMO OS OITIS FAZEM COM OS MEUS CANTEIROS.

E ESTANDO NÓS, VIVENDO ESTE TEMPO RUMO A PENTECOSTES, TEMPO PROPÍCIO DE SENTIR E INEBRIAR-NOS COM O ODOR DE CRISTO, QUEM SABE SE ALGUÉM, LENDO ESTE TEXTO, POSSA PENSAR MELHOR EM SUAS PALAVRAS, ATITUDES, PENSAMENTOS, QUE NÃO ESTEJAM MUITO COMPATÍVEIS COM A VONTADE, BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS, E QUEIRA MUDAR O RUMO DE TUDO, CONSCIENTEMENTE, POIS O RISCO DAS SUJEIRAS QUE ESPARRAMAMOS SOBRE OS "CANTEIROS" DE OUTROS, VOLTAREM PARA OS NOSSOS "CANTEIROS", TOCADAS PELOS "VENTOS IMPETUOSOS" DA VIDA, É MUITO GRANDE E SUAS CONSEQUÊNCIAS NÃO VALEM A PENA, POIS FAZEM CHORAR E SOFRER... REFLITAMOS BEM. QUAL É O NOSSO PERFUME?

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 16/05/2023
Código do texto: T7789724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.