Meu Rivotril - BVIW

Tema: sem stress

 

O destino me aprontou uma boa: saí do casamento em novembro do ano atrasado e em abril do ano passado comecei a namorar outro cara. Não procurei por isso, não estava na night, nem em sites de relacionamento. Na verdade, não queria esse "bicho que veste calças nem pintado de ouro". Queria só sossego e tempo pra sarar as feridas. Mas como disse, o destino me pregou essa peça. E esse amor novo tem o efeito do Rivotril ou da Sertralina na minha vida… acalma-me, fico zen, sem stress… tinha me esquecido como já fui um dia. Já consigo ficar parada, sem tamborilar os dedos, ou bater a perna cruzada, ritmada. É verdade que corro muito todos os dias, que viajo para trabalhar duas vezes na semana e que me comparo aos gnus na savana africana. Eles já nascem correndo no meio da manada. Mas ainda assim, posso sentar no sofá e assistir a um filme ou série, enroladinha nele, entregando-me às lágrimas quando o filme encosta na minha emoção. Ou ir à fazenda e dar banho no potro, estragando os dedos na raspadeira. Ou sentar na prainha do rio e ficar olhando a água pegar a pequena correnteza, levando alguma flor que caiu acima. Essas coisas miúdas e sem importância são para mim, ouro no cadinho. Oxigênio para minha alma de menina arteira. 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 16/05/2023
Reeditado em 16/05/2023
Código do texto: T7789659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.