Crepúsculo (BVIW)

A madrugada. É nela que habita meu tempo de paz. A pouca luz e o silêncio estimulam o descanso ou o pensar mais leve e sem pressa. Há muito barulho em meu cotidiano - externa e internamente, então, o intervalo entre os dias leva-me a um estado de êxtase emocional, uma leveza interior. É meu tempo sem stress, onde repouso, choro, reflito, oro, penso, planejo, escrevo. Gosto disso! É meu momento, meu espaço, minha vez.

Na madrugada gestei a maior parte de minhas ideias, projetos e textos. Foi nela que me vi prenhe de palavras e de possibilidades para ações necessárias. Eureka! Lâmpada acesa! Entre cochilos, apagões e clarões, a madrugada sempre me abraça. Nunca fui noturna e baladeira, mas não seria mentira dizerem que gosto de noitadas...Sim! Como gosto! Nelas embriago-me de pensamentos e isso me faz bem, nutre meu espírito em preces, me traz estímulos para o novo que virá!

Sim, ao crepúsculo relaxo, enquanto as estrelas e a lua me fazem companhia, aguardando a chegada da luz majestosa, que se apresentará para o novo amanhecer - aqui dentro e lá fora.

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 16/05/2023
Reeditado em 16/05/2023
Código do texto: T7789649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.