Ser apaixonado por ela

E essa vida que Amanda vivia era austera e sincera e era dona de um pequeno mercadinho próximo a sua casa há doze anos. E tinha ela quarenta e dois e desde os trinta e poucos comprara um terreno e construíra um mercadinho que dera o nome de Amaninha e foi um grande sucesso e contratou sete operadores de caixa e quatro repositores e outros funcionários para ajudar no restante do mercado. E ela foi a melhor patroa existente da região e comprou depois de mais três anos de negócio mais três outros estabelecimentos que deu o nome de Amaninha e foi um grande sucesso e fez até folders que distribuiu por toda a cidade mineira. E Amanda se casou com Xavier e foi por separação total de bens e tiveram dois filhos de nomes Gustavo e Gabriel e hoje um tem doze e o outro dez anos. O primeiro filho estagiou na empresa da mãe como caixa de mercado por três anos até os dezesseis e foi elevado ao cargo de gerente e o outro estagiou como repositor por quatro anos e a mãe o recondicionou ao cargo de contador da rede de mercados dela, pois ele era muito bom com números. Xavier tinha sua própria empresa de automóveis e tinha sete filiais e o nome da empresa era Firenight e vendia carros importados de uma marca conhecida na cidade e região. E todo o finais de meses na casa de Gustavo já com vinte e três anos se comia lasanha e carne a milanesa juntos. E nenhum deles bebia álcool e tomavam suco de uva no lugar da cerveja. E no aniversário de Amanda em agosto por ser virginiano o marido deu a ela um lindo vestido decotado verde com azul e o primeiro filho deu a ela uma orquídea e o segundo filho deu uma coleção de livros de um escritor conhecido que ela gostava muito. E os cinco comiam moderadamente o alimento, pois pensavam nos pobres. E Amanda doava toda a sexta-feira trinta sopas na madrugada para moradores de rua e distribuía roupas e objetos de uso pessoal para aqueles que mais precisavam em sua comunidade. De cada dia que o amor de Amanda pelos negócios se crescia pela humanidade também. Ela se formara em administração, economia e música e era excelente cantora e tocadora de violão a moda antiga. E os dois filhos também se formaram em contabilidade o Gustavo e economia o Gabriel. E fizeram até doutorado nessas áreas e o marido Xavier foi doutor em administração focado em automobilística. E cada dia Amanda era apaixonado por Deus e conversava no seu íntimo com Ele. E Deus sempre falava em segredo com ela que ela deveria antes de morrer doar toda sua fortuna aos pobres. E Amanda morreu em 2098 e foi ao céu. E então deixou toda a sua riqueza para os pobres e famintos e estes agradeceram com gritos e alvoroços. Xavier foi alertado em sonhos que Deus queria que ela fizesse isso e os filhos também foram alertados. Ela morrera de uma maneira estranha: dormindo. E depois disso não acordou mais. Hoje faz sete anos que ela morrera e o marido e os dois filhos fizeram para ela um mausoléu lindo e colocavam lá uma coroa nova de flores a cada dois dias. E simples como ser Amanda seria até uma mulher santa mais muita ainda elogiavam a vida que ela levava e o coração nobre que exalava. Ser santo não basta à pessoa tem de praticar a sua santidade e assim ser feliz de verdade. Amanda, muito obrigado pela sua existência.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 16/05/2023
Código do texto: T7789470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.