MEU TELEFONE FALA POR MIM !

Valdir Rangel

O celular tem cumprido varias funções, para facilitar o nosso dia a dia, embora que também tem se tornado um vilão. Principalmente quando ele é utilizado para bobagens, coisas improdutivas, que não elevam nem melhoraram em nada, as nossas atividades.

O celular hoje em dia, faz tudo que se pensa e se executa, dá recados com rapidez, proporciona divertimentos mais diversos, facilita nas operações bancarias transações comerciais, fornece localizações de todos os lugares, nos acorda com o seu despertador musical, fornece noticias minuto a minuto. Nos aproxima dos amigos, através das redes sociais, o bicho é dinâmico mesmo.

Um dos seus inconvenientes é ter que se recarregar diariamente a sua bateria, e algumas terem de ser recarregadas mais de uma vez ao dia.

Outros inconvenientes inevitáveis são: Suportar a péssima prestação de serviços das operadoras, ficar sem crédito, mantê-lo sempre a mão, e se defender de furtos e roubos em todos os locais da cidade. Além de nas horas precisas, ele está sempre fora de área, como um certo camisa nove, que jogou na nossa seleção de futebol!

O celular é o sonho de consumo de grande parte da população, já nascemos hoje em dia, com essa vontade e “necessidade” de possuir um.

O celular veio para ficar, veio para alterar, modificar e encurtar distâncias, embora, que nesse encurtamento ele está deixando as pessoas mais distantes umas das outras.

Por isso, é importante não se deixar escravizar pelo uso excessivo do celular, nem deixar que ele fale por você!

Converse com o seu celular, diga a ele, que ele é apenas um complemento, uma ferramenta, que deve ser utilizada para ajudá-lo.

Use sempre que possível os sentidos humanos, aplique o tato, a visão, o olfato, audição, e o emocional, para sentir essa coisa gostosa e calorosa do encontro Tête- à-Tête, com o outro.

seja forte, tome uma atitude, não deixe o seu celular falar por você, fale isso para ele, fale sério com ele enfim, ele vai lhe entender, e lhe ouvir, e se desligar de você!