Tabelinhas, Mutretinhas, Rachadinhas e etc

DIZIA o saudoso Tom Jobim que o Brasil não era para principiantes. Tinha razão o maestro soberano como o nomeou Chico Buarque. De Gaulle (ou um embaixador, há controvérsias) afirmou que o Brasil não era um país sério, foi radical porque a sua França não esses balaios todos. Mas o Barão de Itararé talvez tenha acertado na mosca quando disse: “Certos políticos brasileiros confundem a vida pública com a privada”. Uma verdade abissal.

Basta dar uma olhada nas investigações recentes feitas pela polícia federal por determinação da justiça. Está clara, provada e exposta toda sorte de rachadinhas, mutretas, falsificações, fraudes, tabelinhas e toda sorte de armações. Não é possível ser conivente com esse absurdo. Detalhe: se não houver punição dos maiorais, se só forem punidos os assessores e capachos é melhor rasgar os inquéritos e processos. Estarrece o que se aprontou no que tange à fraude e falsificação além de toda sorte de improbidade que servia aos maiorais. Um esquema miliciano.

Tem mais: ainda vai pipocar muito escândalo. Os capachos vão abrir o bico. Aguardem. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2023
Código do texto: T7788701
Classificação de conteúdo: seguro