Patriotas, é hora de ação
Trafegamos pelas ruas e avenidas e avistamos bandeiras do país em veículos, capacetes, janelas em casas e apartamentos, numa demonstração de patriotismo dos proprietários destes veículos e imóveis. Mas é tudo fachada!
O cara adesiva seu carro com a bandeira do país, mas sonega seus impostos; adesiva seu carro, mas não assina a carteira de trabalho de seu funcionário; adesiva seu carro, mas esconde, sob o banco do carro, uma arma de fogo ilegal.
O cidadão de bem coloca um adesivo "Deus, pátria e família", mas, além de adúltero, não se importa de que as empresas estatais sejam vendidas a preços vergonhosos para instituições estrangeiras, como foi a entrega da BR Distribuidora para empresa canadense, em 2019.
O patriota pendura a bandeira na janela do seu apartamento, mas compra defensivos agrícolas pirateados e contrabandeados do Paraguai. O patriota vota numa família envolvida em vários crimes, que bate continência para a bandeira estadunidense.
Patriotas, é hora de ação: tomar vergonha na cara e parar com este discursinho hipócrita de patriotismo. O que vocês praticam é anti-patriotismo.