SÓ COM UMA BOLA DE CRISTAL SE DESCOBRIRÁ O FUTURO DO BRASIL

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023.

Há um contingente de bom porte, que até poderia ser muito maior, caso os brasileiros tivessem um pouco mais de discernimento e conscientização política, tentando chamar atenção de muitos, para o possível terror que nos atingirá em futuro bem próximo. A sombra do socialismo/comunismo já está tomando conta do país com a indiferença e a ignorância de muitos. Infelizmente.

Na semana passada, houve na Câmara de Deputados, lá em Brasília, uma audiência pública discutindo assuntos de relevância, principalmente ao tocante ao PL-2630, sobre limitações da liberdade de expressão nesse país, o que já vem causando muita discussão, já há algum tempo.

Com a participação de vários tipos de pessoas, de diversas atividades, quase todos se manifestaram contra isso. Não se pode admitir censura sobre direitos. E também apresentaram vários alertas para ilegalidades nesse sentido. E estas estão sendo perpetradas por gente que deveria agir ao contrário disso.

Também já está passando da conta e dos limites o que estão dizendo a respeito de o país já estar sob uma ditadura. E esta é diferente das demais que existem mundo afora. Em nosso caso, foi desenhada, alinhavada e colocada já em prática por um dos órgãos da república que tem por essência defender a cidadania e a Constituição Federal. A referência aqui é sobre o próprio Supremo Tribunal Federal, STF.

Infelizmente, tal manobra está sendo apoiada, mas por conluio do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, que se omite vergonhosamente em assumir suas prerrogativas e verificar ações nefastas daquele tribunal. Mas que, infelizmente, parece contar com a indiferença de seus pares no Senado Federal, que até agora nada fizeram para resolver tal imbróglio.

A situação é grave. Mas piorará muito, caso nada seja feito, no sentido de por ordem às coisas. E até mesmo a população não tem mostrado interesse nessa causa, o que dificultará a solução mais ainda.

Triste mesmo é ver brasileiros ainda acreditando nas propostas de Lula e do PT. E mesmo que já de muito tempo só preguem em socialismo e comunismo, também em ditadores e ditaduras, parece que grande parte desse pessoal ainda não caiu na real e antever o trauma que lhes aguarda em futuro próximo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/05/2023
Código do texto: T7788633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.