Dia das mães.

Esse texto foi de 2020, mas merece ser recordado com saudade.

Minha mãe querida: Maria Antônia Gomes Paes - Dona Marion

Filha de Dona Doquinha e Seu Sergio delegado de polícia em Urucará, no passado.

Quando vim estudar em Manaus, isso nos anos 60, eu e meu primo Nado, viemos morar na casa do Tio Tônico na Aparecida, a comunicação que tínhamos com nossos pais, era através de carta que ia e vinha pelo Trem das Águas, uma vez por semana, telefone só em caso de urgência, pois tínhamos que nos deslocar a Telamazon que ficava na Getúlio Vargas, que ligavam e pediam para avisar a pessoa e ficávamos a espera, até a pessoa chegar lá e atender o nosso chamado, era assim. As férias da Escola, era Dezembro,Janeiro e Julho, quando retornavanos a nossa cidade e rever nosso pai, mãe e irmãos. O dia das mães, era muito triste para nós, era um chororô danado..., além de estarmos longe, ouvíamos pela Difusora o dia inteiro, as músicas em homenagem a elas, uma que ficou gravado em minha memória, música de Aguinaldo Timóteo, que diz assim:

Mamãe estou tão feliz

Porque voltei pra você

Alguma coisa me diz

E hoje eu volto a dizer

Quero viver ao seu lado

Viver distante, pra que

Mamãe, só pra você

Eu cantarei agora

Mamãe, a solidão

Foi para sempre embora

Esses recados de amor

Que trago nessa canção

Creia você Minha mãezinha

Saem do meu coração

Mamãe, a chama viva

Só me resta a dizer

Toda minha viva

Eu só desejo

Ao teu lado Viver

Quem sabe canta..... linda.

Então, quando tudo isso passou, e já estávamos todos da família juntos em Manaus, pai, mãe, papagaio e piriquito, dia das mães, eu fiz uma homenagem a ela, contei essa história toda e cantei a música em sua homenagem.

Foi muito emocionante, chororô de novo...

Mãe, hoje estamos separados de novo, mas sei que estás nos braços do Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como papai, estou contando a todos os meus amigos. Amanhã dia 08/05/2020, não vamos nos reunir, por causa do Coronavirus, vamos nos reunir em familia separadamente, orar e lembrar muito da Senhora e do papai. Vou ouvir essa música que nos faz lembrar muito da Senhora e daqueles tempos inesquecíveis.

Te amamos mãe, não esquecemos da senhora.

Em 08/05/2020