E COMO FOI O SEU DIA DAS MÃES???

Eis a diferença dos anos 50 até a presente data!!!!

Estamos em 1950, as familias se reunem onde todos os familiares estão presentes e cada qual veio mesmo de longe para dar um abraço na vovó... que é a matriarca e continua firme apesar dos seus 80 anos!!!

- Mãe, diz a filha com seus 60 anos... dando um novo vestido a ela!!!

- Nossa minha filha estava precisando realmente de um vestido novo!!! diz a Vovó... feliz com um vestido feito em casa pela filha que costura as roupas de todos a muito tempo...

- Fui eu que fiz espero que a senhora vista para ver se ficou ótimo!!! pergunta a filha feliz em poder ser útil ainda aos 60 anos fazendo algo muito especial para a sua mãe...

- A neta não deixou de vir de longe para mostrar a bisneta que nem a bisavó e nem a avó ainda a conhecia... pois nasceu durante esse ano que passou pois na outra festa ela estava apenas com 3 meses de gravidez...

Os anos passam e ambas já se foram e agora aquela filha que apresentou a filha a bisavó e a avó, hoje já tem 80 anos afinal 50 anos se passaram...

E estamos em 2000, onde a filha ligou dizendo que não vai poder vir na festa do Dia das mães pois brigou com o marido que a trocou por outra amante, pois é um empresário e claro tem suas viagens ao exterior mas jamais a levou junto... e muito menos participou de algumas dessas comemorações desde o tempo dos militares no governo...

Naturalmente a neta esta muito bem pois estuda no Estados Unidos, onde quando o pai está por lá fica na casa dela pois ela também já se casou com um americado e a bisneta já é cidadã americana...

E ambos estão curtindo sozinhos num asilo de velhos pagos pelo empresário, para evitar de te-los em sua casa e a filha também preferiu deixar os avós com seus 80 anos por lá ... pois assim por lá tem os cuidadores dos idosos...

Chegamos a 2023, por onde andam os bisnetos dessa familia maravilhosa???

- Ah... o Sergio está no Havai participando de um campeonato de Surf... e ligou dando um abraço virtual para a sua mãe que se separou do marido que era viciado em drogas e costumava bater nela qando se drogava... e hoje está preso por ter agredido e matado alguém durante tais brigas ...

- Nossa e cadê a sua filha??? pergunta a amiga da família preocupada afinal hoje é o dia das mães... e ela como avó ... está sozinha curtindo um programa de TV onde todos levaram suas respectivas mães num programa bem antigo que antigamente as bisavós adoravam o Silvio Santos bem jovem... e hoje que esta a frente é mais um simpatico nem tão jovem... mas continua fazendo um domingo que a vovó adora assistir...

- Vamos almoçar vovó? pergunta a acompanhante de idosa... que preparou o almoço dela... pois ela hoje vive sozinha e naturalmente por herança a casa é própria e algum dinheiro que rende das casas alugadas a mantém uma vida tranquila, pois é a única da família que vive como uma pessoa na melhor idade e com uma vida normal... e apesar de não ter nenhum neto ou bisneto por aqui hoje... está feliz de poder viver sossegada ...

Nota do autor:- Se achas que não conhece essa família, é igualzinha as demais familias nessa vizinhança tranquila de gente aposentada com cuidadores de idosos pois filhos e netos estão ausentes... e o único mimo que ela tem são seu gatos que vivem ronronando aos seus pés num frio de mês de Maio ... pois hoje são 14 de maio de 2023 e la fora apesar do sol... está apenas 15º graus Celsius!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 15/05/2023
Reeditado em 15/05/2023
Código do texto: T7788512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.