"Mistérios de Nossas Vidas II ,Vivendo e Aprendendo"!!!!!

Boa Tarde,este é o tema de hoje,Façam de 2023, o ano que marcarás sua vida!!!

Vivemos numa sociedade capitalista e, globalizada,onde o que importa na maior parte das situações é o ter e,não o ser!!!

Somos seres dotados de erros,defeitos,pois vivemos angustiados e,aflitos com o Mundo que vivemos,com a solidão que atormenta nossa alma,passamos por dias turbulentos,tempestades cercam nosso caminho,enfim a sociedade é insana,cruel,caótica,egoísta,terrível o Mundo que vivemos, onde nem em casa estamos mais seguros,apenas veja os programas Brasil Urgente e o Cidade Alerta,que Mundo é este onde pais matam filhos,filhos matam pais,

Onde está o respeito com o próximo??

O Amor ao próximo se acabou!!

Estamos cansados de tanta violência,caos,impunidade e,injustiças,chega,tudo tem um limite e,o meu já acabou!!!

Por isto falo:

Aprendam a sorrir,sejam autênticos,não procure ser o que não são,pois as aparências enganam e,como enganam!!!

Aprendam a dar um conselho,uma palavra que conforte a alma de seu amigo ,que estejas sofrendo preso na solidão, que a depressãso provoca na alma do ser humano!!

Aprendam a valorizar o sorriso de uma criança,aprenda a ver a vida de um outro ângulo,comece a pensar positivamente,procure ver quão lindo é o sorriso,a alegria do seu cachorro que está feliz,apenas por brincar com você,

Acredite que tudo dará certo se,tiveres fé,coragem,força de vontade,humildade,pois Quem acredita sempre alcança e,por mais que estejas longe de realizar seus sonhos,não pare,insista,persista,siga sempre em frente,pois nada é impossível,quando se tem fé em Deus,na sua religião e,quando acredita na vida,quando ages com Amor e, acredita no seu potencial!!!!!!!!

Podemos estar presos no pavor e,no medo que impregnou em nossas mentes,é normal ter medo,eu,você,todos temos medo,porém não podemos deixar que ele prejudique nossas vidas!!!

Já perdi Momentos e,Oportunidades em minha vida,por medo,receio,pânico,angústia de não conseguir vencer meus medos...,Covardia??

Sim,há em nossas vidas que somos covardes,

Eu já fui,às vezes sou,mais sou de carne e osso,tenho sentimentos e,me envergonho de ser fraco e covarde perante o Destino,mas começei 2023 confiante e disposto a mudar meu destino,a agir com coragem e com atitude!!

Como diz o ditado:

As oportunidades passam e,não voltam mais,assim sendo,você que é pai se aproxime mais do seu filho,filho deixe o vídeo game,a internet um pouco de lado e,fale francamente com seus pais,este é o espírito de família que nos tempos modernos está escasso,pois a família,a Instituição família vem perdendo seu valor nas últimas décadas é por isto que temos que ter gratidão,à quem tanto nos ama,está nos amando e nos amarás por toda a vida!!!!!!!

É Tempo de ser feliz,hora de fazer novos planos,hora de sonhar,hora de fazer a diferença,hora de ser irmão,ser solidário com o sofrimento de seu semelhante,hora de estender a mão a quem estejas no fundo do poço,´aqui não osu dono da verdade,nem sou perfeito,meu foco é ajudar custe o que custar!!!

Então fica o toque:

A Vida é um eterno aprendizado!!

Todos erramos,estamos errando e,erraremos perpetuamente até o fim de nossos dias,mais é errando que se aprende!!!

Façam das adversidades oportunidades de evoluir,sejam humildes,assuma seus erros,peça perdão,pois quando admitimos nossos erros mostramos que somos pessoas de caráter,de palavra,que ajimos com a verdade!!!

Desejo de coração à,você que está ai lendo esta crônica que,tenhas fé,força de vontade,esperança num futuro mais digno,justo,humano,onde todos tenham seus direitos respeitados....

Onde as pessoas valem pelo que são e,não pelo que possuem!!!

Aprendam com as quedas...........

Valorize as conquistas.........

Ame,Cante,Exalte,faça a diferença,pois Deus o levantarás,pois quando cremos nele tudo conseguimos,passe o tempo que passar,seja qual for sua religião,Deus é Universal!!!

Boa Tarde,fiquem em paz e,ao dormir reflita sobre o seu dia,deite com a consciência em paz,procure aprender a ouvir conselhos,aprendam a sorrir....

Se quer chorar,chore,pois alívia o espírito,enobrece a alma e faz um bem incrível!!!

Valorize quem te ama,quem esteve,está e,estarás sempre do seu lado,porque

Amigo é aquele que quer nosso bem estar,é aquele que aponta nossos erros,que nos ajuda a levantar,este sim é amigo de verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não levem a vida tão à sério..............

Curta mais seus filhos,seus netos,aprenda que nada é perfeito,que tudo passou,está passando e Passarás Independente da Nossa Vontade!!!

Todos erramos,todos pecamos,todos vacilamos em um determinado momento de nossos destinos ,por isto reflitam,pensem no que estão fazendo com suas vidas,estão lutando em prol dos seus sonhos??

Estão orando pela felicidade do seu próximo?Estão fazendo a diferença na vida de quem amas??

Por tudo que passamos,por tudo que sofremos,por cada lágrima que derramamos e,por cada dor que sentimos,digo tudo vale a pena,é nos momentos de solidão quando nossas almas estão contaminadas pelas forças do mal,que temos que enxergar uma luz no fim do túnel,afinal aqui estamos de passagem,temos o dever de prezar pelo Amor ao próximo,de cultivar o bem ao nosso redor e fazermos o nosso melhor,perfeição não existe,é utopia,o que existe são as boas atitudes que tens no seu dia a dia,uma palavra fere mais que um tapa,por isto pense antes de proferir alguma palavra que não gostaria que proferissem para você!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Conhecer envolve o Coração!!!

Somos um grão de areia,segundo Jesus,o Poder é servir as pessoas ao povo.

Você sem Deus é nada!!!

Com Deus pode tudo!!!

Quem tem Jesus no coração,tem uma paz espiritual muito grande e,uma convicção segura do que quer da vida!!!

Sofre e Vê,que vale a pena crer,pois o sofrimento amadurece e ensina os seres humanos,pois é na dor que nos fortalecemos,é errando que se aprende.

Você que tem fé,caminha e espera certamente vencerá todas as provações,superando todas as depressões.

Vê que vale a pena fazer o Bem!!!!

Afinal,és filho amado de Deus.

O Tormento é fruto de nossa impaciência,de nossas fraquezas e nossa insegurança,conosco mesmos e com a vida,problemas cotidianos da vida.

Elimine o ódio.Supere a Dor.Plante a Caridade.

A Paz é o resultado de nossas escolhas e decisões.

A Harmonia é consequência de seus atos.

O Milagre é a confirmação de sua fé.

A Paz no Mundo corresponde no respeito ao próximo e,na condição de superar cada obstáculo que a vida,a sociedade e,o destino nos impõe.

Saibam que somos responsáveis pelas nossas atitudes e escolhas e.....

Aprendam que é impossível controlar nosso destino,o que tiver que acontecer comigo,com você acontecerás independente da sua vontade!!!!!

Vivas o hoje,o agora,o presente que é seu,não se aflija com o futuro,então.. Acorde,arregasse as mangas e vá a luta,em busca dos seus sonhos!!!!

Por isto,façam deste ano que se iniciou hoje, o ano da virada da sua vida,onde possas agir ao lado da verdade,sendo humildes e corajosos nas suas atitudes e escolhas,jamais perdendo a fé em Deus mantendo seus ideais como honestidade,simplicidade,fé ,e esperança como base da sua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sejam os autores das suas vidas,façam a diferença!!!

Até há uns anos atrás, tudo eram flores,sabem quando tudo está numa perfeita sintonia,quando a vida segue seu caminho,enfim,eu era uma criança que só pensava em se divertir,estudar e amar meus pais e irmãos,nunca tive nenhum problema a não ser no colégio sempre fui arteiro,sofri muito mas foi pro meu bem,só que por vias do destino passei por momentos de tensão,onde minha vida mudou muito!!!

Hoje só tenho a agradecer a Deus por tudo que aconteceu na minha vida,se sou hoje um jovem do bem,humilde,de caráter é graças a misericórdia de Deus!!!

Sei hoje,que tudo que aconteceu na minha vida tinha que acontecer,nada foi em vão,tudo teve seu sentido e cada lágrima,cada momento de dor nada foi em vão,porém o importante é que tenho pessoas que me amam e,que eu amo, que se importam comigo,que estão comigo pro que der e vier!!!

Assim como eu,você, é,você tem pessoas que te amam muito e que você os amam,por isto valorize quem te ama,quem está ao seu lado,te apoiando,te dando força!!!!

A Vida tem me ensinado muito,principalmente que tudo depende das nossas escolhas!!!!

Quando passamos por adversidades,tempestades e perdemos nossa fé,nos deixando se render às doenças,as tristezas,enfim viramos reféns do medo e nos encontramos num beco sem saída e,são nestes momentos que vemos a vida de outro ângulo e percebemos o quão pequenos são nossos problemas,pois há pessoas que não veem,que não falam,não andam,não escutam,enfim pessoas com limitações gigantescas e,que jamais deixam de ter esperança num futuro melhor e sempre estão com um sorriso passando uma mensagem de otimismo e coragem perante os obstáculos de seus destinos!!!!!

Ao passar dos anos,me tornei numa pessoa que ama a vida,que valoriza quem me ama ,que sabe perdoar,porque temos que perdoar se amamos de fato tal pessoa não importa a situação,hoje valorizo minha vida,sei dar o real valor pra ela,é uma luta dia a dia,sei que todos erramos e,que apesar das circunstâncias jamais podemos perder a fé de ter um futuro mais digno e humano,pois desta vida nada levamos!!!

Os seres humanos, deixam o poder do dinheiro sucumbir seus egos,a ambição,a cobiça,o poder é tão grande que quando estamos no fundo do poço,ninguém aparece para nos estender as mãos, para nos ajudar e,quando aparecem, são os verdadeiros amigos de fé,que nos amam e que querem nosso bem de coração puro!!!!!!!

Cada vez que acordo,olho pro céu e fico feliz pelo simples fato de estar vivo,se aqui estou é porque tenho uma missão,todos viemos a este Mundo com a função de cumprir nossa missão,propagar o bem,prezar pelo Amor e Respeito acima de tudo e,é com coragem e determinação que devemos viver!!!

Será,que é demais pedir para amar e ser amado?

Na vida nada é fácil,tudo tem que ser conquistado com muito esforço,temos que manter acesa as chamas da esperança,nunca podemos perder nossa fé em Deus,em nós mesmos e na vida,Por que apesar da situação que vives tudo tendes a piorar se pensar coisas negativas,pois o pensamento tem poder,jamais deixe ser controlado pelo seu ego!!!!

Acredito que o impossível um dia se torna possível!!!

Todos temos uma missão neste planeta,e creio que a minha ainda não acabou,quero poder levar minha alegria aos meus amigos e familiares,quero viver a vida em sua total plenitude,sou um ser passivo de erros e defeitos,erro mais que acerto,não busco perfeição,busco felicidade,ser feliz é estar de bem com a mente,com o nosso corpo,com nosso espirito e nossa alma,fazer o bem sem olhar a quem é meu lema,não escolho amigos,apenas quero estar cercado de pessoas de caráter,que amem Deus e,principalmente que tenham amor no coração,amor na vida e muita fé,que nada é pra sempre,tudo um dia mudarás pra melhor,pois quem acredita em Deus tudo é possível!!!.

A Vitória esta em nossas mãos,saber esperar é uma virtude,tudo tem seu devido tempo,há tempo de ser feliz,tempo de amar,tempo de sofrer,tempo da solidão,tempo de depressão e por ai vai a vida!!!

Há momentos que tenho vontade de chorar,de ficar quieto,enfim não somos perfeitos,todos temos nossos momentos de alegrias e tristezas!!

Hoje mais experiente,pude ver o quanto valeu a pena ter vivido tudo que vivi,me tornei numa pessoa mais humana,que ri,que chora,que canta,que tenta fazer a diferença levando sempre uma palavra de conforto a quem tanto precisas!!!

Nesta vida o jovem do bem quer ser feliz,quer amar e ser amado e viver uma linda história de amor!!!

Estou amadurecendo com o tempo,ele me ensina que tudo é possível, que hoje não devo fechar meus olhos pro real sentido da vida,que é a felicidade,procurar sempre estar com um sorriso no rosto,levando sempre minha alegria e meu carinho onde for!!

Percas já me ocorreram ,é o ciclo da vida,todos partiremos um dia,o que contarás é o legado que deixaremos,as boas amizades,nossas atitudes que denotam nosso caráter!!!!!!!!!!!!

Na minha vida,tenho dias de alegria,dias que estou triste,onde tenho vontade de chorar,rio,canto e,procuro sempre aprender com meus erros,tentando sempre ser um amigo,um filho,um cidadão melhor,que faça o bem acima de tudo!!!!

Procuro ser sincero,ajo ao lado da verdade e,quero sempre o bem dos meus familiares e amigos,todos estamos no mesmo barco,todos temos nossos problemas,todos rimos,todos choramos,procuro fazer da vida um aprendizado e,quero sempre aprender com meus erros,com minhas falhas,é isto!!!

Aqui fica o recado:

Perfeição jamais existirá!!!

Perfeição é Utopia!!!

Faças o seu melhor e,haja com amor e,ore em prol da felicidade de seu próximo!!!

Quem vê cara não vê coração,porque as aparências enganam!!!

E Como enganam,por isto dê valor as pequenas vitórias do seu dia a dia,viva com humildade,tenha simplicidade em suas atitudes!!!

Procure resgatar o Amor que se encontra adormecido em seu coração,resgate o valor da sua vida!!!

Jamais deixe de acreditar no futuro,respeite os mais experientes,se respeite,haja com fé acima de tudo,Ame,ria,se encante,se precisar chorar chore alivia a alma,lute,persista,insista,jamais desista dos seus sonhos!!!

Acorde,levante e dê a volta por cima,resgate sua alto estima!!!

Procure Respeitar,cuidar e,valorizar quem está sempre ao seu lado,quem te admira e,te ama pelo que és em sua essência,dê uma palavra amiga,um conselho que acalme o coração de quem estas sofrendo e estás com medo da vida,medo de sofrer!!!

Tenha coragem e,encare a vida de frente,com o rugido de um leão e,a força que que existe dentro de você!!!

Lute e,tenha fé em Deus,pois tudo podemos naquele que nos fortalece e,quando estamos empenhados encontramos a verdadeira felicidade!!!

Só encontraremos a real e verdadeira felicidade,quando fomos mais humanos,quando tratarmos nosso próximo com amor,com carinho e,muito respeito,pois nada ocorre sem que as pessoas não se respeitem,é isto espero que gostem e,aprendam que a vida é feita de momentos,o passado já passou,o futuro é incerto e obscuro,vivas o presente,o hoje o agora!!!

Porque a vida é um eterno aprendizado e,nós aqui estamos para aprender com nossas falhas,com nossos sentimentos enfim,vivemos,sofremos,aprendemos e,aqui estamos em busca da Felicidade agindo com humildade,sabedoria,tendo princípios éticos e morais e,prezando o bem,o respeito e o amor acima de tudo!!!

Boa noite caros leitores!!

Reflitam e,pensem no que estão fazendo com suas vidas?