Amor de bem

Ser do bem e querer do bem. E assim era Raquel uma doce mulher de trinta anos e que era vendedora em um mercado bem próximo a sua casa há três quarteirões de distância e era casada e com Joaquim um homem de trinta e dois anos e ambos tinham uma menina de dois anos que ficava sendo guardado pela mãe de Raquel a boa Rutina de sessenta e dois anos e o avô Gustavo de sessenta e cinco anos e cuidavam da criança todos os dias inclusive de finais de semana. E o pai da menina estava atravessando a rua indo buscar a filha na sogra e fora atropelado por um carro por um motorista bêbado e que fugiu do local do acidente. Então a polícia e a ambulância socorreram Joaquim e o levaram para o hospital municipal próximo de sua casa na zona leste de sua residência. E lá desacordado Joaquim falou o que lhe aconteceu e ele por sorte decorou o número da chapa do carro e a marca. E descobriram que o carro era dirigido por um meliante bêbado feliz depois de ter assaltado um banco na mesma cidade que o acidentado. E já Raquel quis justiça e pediu para a polícia prender o bandido e os policiais descobriram por sorte a casa em que ele habitava e então foi preso o bêbado. E Joaquim ficou sem o movimento da perna esquerda e o ortopedista disse que Joaquim deveria amputar esse membro mais este insistiu que poderia voltar a andar novamente. E começou a fazer fisioterapia e ir à paróquia próxima a sua casa de Santa Rita de Cássia e pedir a curar de seu membro inferior. E ele tentou fazer muitas coisas e orou a Deus graças e misericórdia e um dia Santa Rita apareceu para ele numa visão e esta lhe curou da perna e de todos os problemas que pudesse ter e assim retornou ao seu antigo trabalho o mercado. E Joaquim foi o melhor funcionário e dedicou a vida ao mercado e o patrão deu-lhe o maior cargo do mercado e este retribuiu com seu talento e honestidade. E tiveram mais dois filhos a Raquel e ele de nomes Aqueu e Felicito e hoje depois de vinte anos no mercado Joaquim com quase sessenta e a esposa também o sentimento de paz e felicidade se asperge com cada passo que todos eles dão. Aqueu se tornou pasteleiro e Felicito foi frentista e ambos foram muito felizes em vida e Joaquim foi velhinho e se aposentou com noventa e dois anos e foi o melhor funcionário do mercado e Raquel junto. Ambos os marido e mulher faziam visitas à igreja próxima a sua casa todos os dias e levavam os três filhos conseguem e o padre o bom Sávio cuidava da paróquia rezando por eles cinco e todos paroquianos de sedentos de amor de Deus. Ser da paz de Joaquim era a coisa mais linda e benfazeja que um ser humano pode fazer. E se o amor de cada dia que Joaquim doava um alimento a paróquia o sentimento e de ser de fé tudo coaduna. E dada a paz sempre e o atropelador preso Joaquim agora tomava contava de seu corpo com audácia e pertinente ciência de que Deus somente permite habitar e acontecer o que Deus permite a gente. E morreu Joaquim com centro e onze anos e foi feliz ao céu e esperaram lá a esposa e os três filhos cada um no seu devido tempo. E simples como o sol o coração se faz um lindo e doce arrebol. Ser de Jesus é a maior bênção que um homem ou mulher pode receber de Deus. Seja feliz ou ser feliz como o amor de Jesus se diz e bem diz.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 14/05/2023
Código do texto: T7788016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.