CUIDAR DE QUEM CUIDA

Nós temos o dever de aprender todas as lições que a vida nos apresentar.

Meu marido sofreu um acidente de moto e o trem foi feio, fraturas múltiplas e algumas expostas, várias cirurgias e 4 dias depois, ainda no hospital, perdeu os movimentos das pernas e descobriram uma vértebra fraturada e lesão na medula. Foram 29 dias de internação hospitalar e eu fiquei ali com ele em todos esses dias, dormindo na poltroninha ao lado do leito. Saímos dali de ambulância, pois ele ainda não assentava e foram dias e dias, meses e meses em casa numa rotina completamente diferente da que vivíamos.

Desde o dia do acidente, eu pegava meu celular e lá estavam muitas mensagens de amigos, parentes e curiosos querendo notícias dele e eu respondia o que conseguia quando ele dormia um pouco após as medicações para dor.

E hoje, 6 meses depois, ele já caminha com a graça de Deus e uma muleta.

Só agora eu percebi que das centenas de mensagens que recebi, nenhuma me perguntava:

- Como você está?

Percebi também que eu sempre visitei pessoas enfermas e nunca perguntei como estava aquela pessoa que estava cuidando.

E como precisamos disso!!!!

Aprendi que a pessoa que cuida muitas vezes está pior que o enfermo, precisando de colo, de um desabafo, um carinho e de atenção.

Aprendi que quem cuida também precisa de ser cuidado e estarei sempre atenta a isso.

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 14/05/2023
Código do texto: T7787702
Classificação de conteúdo: seguro