UM INFERNO ASTRAL À VISTA

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023.

Ontem o país e muitos de seus cidadãos começaram a sentir uma brisa suave e agradável no ar. Isto se deu pela notícia que da soltura do Ministro Anderson Torres, preso desde Janeiro último, por ordem do ministro Alexandre de Morais.

E mesmo que sua liberdade tenha restrições e exigências, causou um ar de satisfação não só nele mas em muitos brasileiros que andam contrariados com certas ocorrências acontecidas nesses últimos tempos no Brasil.

O ministro Alexandre deve já se sentir acuado com tanta manifestação contrária a ele. Há muita gente que o critica, apontando suas falhas e erros no andamento de sua atuação como um agente importante da República. E existem acusações graves contra ele por isso. E feitas por brasileiros de conduta ilibada e conhecimento profundo de seu mister.

O dia de hoje foi pra lá de nervoso. Há muita gente se apresentando para fazer mudar o estágio de absurdos que se instalou em nossa nação. Até mesmo, ontem, na Câmara de Deputados, houve uma audiência para se discutir a respeito da censura que estão tentando implantar no país, alguns já falando até em regime ditatorial.

Dentre os que apresentaram-se lá, uma cidadã comum, uma dona de casa, chamada Bárbara Destefanni apresentou um conteúdo grave, com acusações ao ministro Alexandre. Ela se diz prejudicada por ele, especialmente, sendo acusada e processada por razões que nem ela e nem seus advogados sabem direito. Em tempo: ela é chamada de blogueira do Bolsonaro, pois possui um canal no Youtube.

Mas o contingente de congressistas que estão se colocando contra esse ministro aumenta a cada dia. Dentre deputados e senadores. E a coisa não está ficando boa para ele.

Daí parece que seu inferno astral está começando. E das muitas acusações que lhe fazem, se tudo for comprovado, ele terá que buscar um lugar bem escondido para estar. Parece que o feitiço virará contra o feiticeiro. E alguns dão conta de que nem junto aos seus colegas de toga ele já não tem tanto prestígio quanto imagina.

E de uma coisa é certa. Caso ele seja detonado, muita gente neste país festejará com muita efusividade. É aguardar, mais uma vez, por esse outro desfecho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/05/2023
Código do texto: T7786712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.