No fundo dos olhos
Não é retinopatia diabética ou qualquer doença ocular, mas o lacrimejar não quer cessar levando-o a um estado deplorável. A aréola branca parece esconder seus pequenos olhos castanhos que as pálpebras caída ficam mais fundas e as meninas dos olhos já cansada quase não se pode vê.
Movimentos lentos em um estado beirando o repouso da morte , coleta mensagens entre muitas arquivadas que tempo proporcionou. Quando ouve ladrados ergue a cabeça e ouvi atentamente como ainda estivesse de sentinela, não sabe o por que dessa apatia em seu corpo que um dia já foi considerado o cão mais rebuscado da região.
A ausência dele corroborou, acelerou, o estado melancólico de um fim não programado. A espera da volta não concretizou, ainda pode rever na imaginação o aceno do amigo já no coletivo, não sabe bem o que aconteceu, mas sente que algo aconteceu pois ouve todos dizerem: “Coitado espera um dia seu dono voltar!!!!”.
Estou bem na medida do possível, me trouxeram para esta clínica veterinária pelo filho do meu dono.
Mas não cinto dor no corpo, mas a dor maior esta na lembrança que forma um avalanche de saudade malvada que não quer me deixar!!!!! do meu Dono e amigo..............