Clonaram meu cartão de crédito...
Então, surprise! surprise!
Clonaram meu cartão de crédito.
Claro, primeira providência: cancelar.
Mas, como no meu cartão vieram alguns gastos não meus, liguei pro número xxxxxx.
- Cancelamos seu cartão, mas a senhora não poderá mais fazer compras on-line... (uso para ISBN de meus livros e uma coisinha ou outra)... nem poderá usar para pagar Uber... e uma listinha de coisas...
- OK, então não cancela. Irei à minha agência, resolvo lá e eles me dão um cartão provisório.
- Certo... melhor ir lá mesmo.
... na agência
Explico tudo para a atendente que me encaminha para o Atendimento, com as mesmas orientações que me foram dadas por telefone.
Espero, espero e espero... e olha que havia apenas 2 pessoas esperando também... sou chamada.
Na sala de Atendimento... de 1 a 20... somente 1 atendente estava atendendo. Os outros... bem, sabe-se lá o que faziam.
Número 12 é o meu atendente. Explico TUDO DE NOVO... e ele me diz:
- Só cancelamos seu cartão e a senhora espera 15 dias para receber outro.
- Mas não foi essa informação que recebi. Preciso do provisório, como me foi informado por outras duas colegas suas (eu já sabia desse procedimento, mas... sempre é bom usar argumentos de autoridade, né não?)
- O banco não fornece cartão provisório.
- OK...
Levantei e fui procurar a moça que havia me atendido assim que cheguei.
Ela não estava mais. Havia um rapaz no lugar dela.
Expliquei tudo de novo... acrescentando a fala do número 12.
- Ah! Ouve falha de comunicação. O banco fornece sim cartão provisório.
- Então, quero cartão provisório.
- Certo! Vou-lhe encaminhar para a gerente...
- OK! (pra gerente por que não entendi... mas já não queria entender mais nada... só queria cancelar meu cartão e conseguir um provisório).
- Mas, disse ele, eu aconselharia a senhora a ir na Agência X... no bairro Y... lá com certeza irão resolver seu problema.
- Obrigada! Quero resolver aqui.
Mais uma senha...
Espero, espero e espero...
Nesse tempo de espera uma luzinha acendeu:
'Ops... se o funcionário da minha agência está me mandando pra outra... que com certeza resolverá meu problema, então...'
Desci as escadas.
O Segurança que havia acompanhado tudo me perguntou:
- E aí resolveram?
- Olha o rapaz ali me falou que se eu fosse na Agência Y com certeza resolveriam... o que você acha que isso significa?
- Aqui não resolvem.
- Pois é...
E eu ia sair de fininho... Mas o rapaz que havia me encaminhado para a gerente me viu e me chamou.
Eu já estava na porta. Juro, não ia falar NADA... but...
- Você lembra que disse que se eu fosse na Agência Y era certo que eu teria a situação resolvida? Isso significa que nessa agência...
Impagável a cara que ele fez... gaguejou:
- Eu queria para a senhora o MELHOR atendimento.
Olhei pra ele... só pensei 'bem baixinho': 'você se deu conta de que acabou de me dizer que aqui na sua agência não se tem o Melhor atendimento?'... Só pensei, claro...
Agora estou aqui na Agência Y esperando, esperando... e, para aproveitar o tempo, escrevo 💻