Pensando o tema dessa semana Marilia Paixão se inspirou nas curiosidades do livro “Sombras” de Jessica Verday.

 

 1618777.png

 

Destaques by Mary Fioratti

 

1 -CICATRIZES – Jessica Rodrigues

Jessica escreveu de uma forma tão profunda esse texto! Diz que canetas tem marcas e deixam cicatrizes no papel. Que frase mais bonita e impactante! E muito verdadeira porque todas nossas cicatrizes estão ali – abertas aos olhos de quem quiser senti-las. Compara com o nosso mundo cibernético que permite apagar, deletar, voltar, sem deixar marcas (as marcas ficam dentro de nós). E termina com uma analogia inteligente, quando permite mostrar-se do modo que é aos olhos do mundo. Imperfeição? Não! A aceitação e o conforto nos faz  mais humanos e esse sentimento de liberdade interior não tem preço! Parabéns pelo belo texto!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7783916

 

 

2 - DE MÃOS DADAS – Sandra Laurita
Sandra relata um encontro de pessoas que se reuniram depois de um tempo, quando num passado trabalharam juntas. Coloquei-me em seu lugar nesse texto  naquele instante que olhava as pessoas pensando com quantas canetas teria escrito sua própria história, colocando-se do lado de fora como uma observadora. Não fazemos isso em certos momentos de nossa vida? E fala de uma coisa que questiona, mas que acredito muito: nada nessa vida é por acaso. Quando cada um usou uma canetinha para assinar a lista de presença, esse momento, a meu ver, já estava escrito nas estrelas como na música da Tetê Espíndola.  Parabéns pela criação!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7783904

 

3 - CANETAS – Gisele Leite

Gisele escreveu com sapiência e uma pitada de poesia esta Crônica. Senti muita identificação em vários pedaços dela e,  quando isso acontece, a gente sabe que o escritor tocou a alma do leitor. Tocou a minha. Amar como verbo intransitivo nos tempos de hoje é algo fundamental. Como é bonito e perfeito esquecer canetas pelo mundo para que outros completem sua história com um pouco do nosso aprendizado. E bonito é dizer que em cada caneta jaz uma palavra ou um texto, que pode criar vida num toque mágico! Poético e verdadeiro!  Parabéns Gisele, pela inspiração!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7783903

 

4 - A CRIATIVIDADE E SEUS EFEITOS – Marilia Paixão

Marília sempre começa seus textos de uma forma inovadora. Passeia pelas letras como se estivesse em Central Park em New York.  Cria um novelo onde somos envolvidos pelos diversos pensamentos que tem quando escreve. Pondera a existência, aprofunda-se em seus sentimentos, e pinta suas observações de um modo inteligente. Sem dúvida  existem muitas frestas de criatividade em todos seus textos, e destaco o “chute da publicidade humana”. Essa frase nao deu um chute em nossa percepção?  Parabéns Marília – sempre surpreendendo!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7783922

 

5 - ABUNDÂNCIA NO DOM CRIATIVO – Djanira Luz

Usando um pedacinho de seu texto, Djanira é mestra em plantar idéias em folhas, ou fazer uma analogia com as palavras, principalmente quando fervilham no cérebro e transbordam – como louças que se multiplicam na pia! (não é essa a história da humanidade?). E interessante também abordar aquela famosa “paralisação das idéias” quando, ao pensarmos, não pula uma única sementinha para a folha… aqueles famosos dias! Ela fala que está na fase das “idéias fartas”. Nunca me lembro de assim não ter sido, pois seus textos são sempre inovadores e coloquiais, como uma conversa numa sala aconchegante com direito a cafézinho. Parabéns pelo seu belo texto!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7783918

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 11/05/2023
Reeditado em 11/05/2023
Código do texto: T7785447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.