Das TOLICES do viver
COMO LIVRAR-SE DAS TOLICES DE VIVER.
TOLICES são palavras fracas, sem poder para fazer o bem.
TOLICES NOS DESVIAM DO SIGNIFICADO DO VIVER.
TOLICES são assuntos tolos, inúteis, fúteis, que não acrescentam absolutamente nada ao prazer de viver.
Tolos nunca sabem se expressar, nem transformar seus sentimentos verdadeiros em palavras significativas.
TOLICES são desvios, atalhos que nos impedem de aprender com as tempestades.
NÃO ME VENHA FALAR DE TOLICES.
Fale-me daquilo que acrescenta valor a minha humanidade.
Fale-me do que valioso, do que pode aumentar minha qualidade de vida.
Fale-me de verdades que fazem de mim um ser humano lúcido, rumo a maturidade.
Fale-me de valores que constroem uma humanidade consciente de seus direitos e deveres.
CITAÇÕES:
"O homem prudente deixa passar o insulto."
(Livro de Sabedoria)
². "Às vezes nós causamos nosso próprio sofrimento. O que a pessoa semear, isso também colherá.”
(Citação de Revista)
³. "Se a mente não estiver equipada com o conhecimento do que é o verdadeiro amor, e como ele age, o amor pode ser expresso na direção errada."
(Citação de Enciclopédia)
⁴. "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota."
(Jean-Paul Sartre)