BRASIL DO VICE-VERSA

Quarta-feira, 10 de Maio de 2023.

Com a decisão do Procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, investigador das ocorrências que envolvem os protestos do 8 de Janeiro em Brasília, fica clara a exata posição da justiça brasileira, por parte de alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, em quebrar a lisura daquilo que a própria Constituição Federal reza em seu bojo.

Dentro das análises que fez, esse procurador isentou o Governador Ibaneis Rocha e o Ex-Ministro Anderson Torres, que está preso por decisão do ministro Alexandre de Morais, nas acusações que lhes são atribuídas por esse ministro, na responsabilidade sobre aqueles atos.

Então, o que é que se pode deduzir de uma situação destas? Onde uma decisão oficial livra acusados de seus pretensos crimes mas o responsável geral na condução desse inquérito, subestima tal consideração, passando por cima da própria lei.

Com isso, vê-se pessoas inocentes pagarem por aquilo que não fizeram. E a propósito disso, há um histórico enorme e pesado de benefícios à bandidagem nesses últimos tempos. O caso mais marcante é o de Lula. Mas muitos outros andam acontecendo, como o do traficante que teve seu helicóptero que fora apreendido pela justiça, devolvido a ele, bem como sua liberação prisional, mesmo que antes ele houvesse fugido da prisão.

E após mais de quatro meses corridos desde aquele episódio, ainda há gente presa sob acusações de terem participado dos protestos e do quebra-quebra na capital em Janeiro de 2023. E nesse contingente, existem muitos que não participaram daquele movimento e estão sendo acusados da mesma forma que esses dois citados acima.

Toda essa situação seria cômica se não fosse trágica. O Brasil parece ter saído do mapa da legalidade, tantas são as mazelas que observamos nele nesses últimos tempos. Têm-se a impressão de que o crime assumiu o poder total nele. O Bandido virou mocinho. E vice-versa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/05/2023
Código do texto: T7784594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.