1618441.png

Quando eu estava no Ginásio minha paixão era canetas. Tinha de toda cor e tipo, e meus cadernos eram todos coloridos e bordados. Tinha o costume de sublinhar tudo com tinta vermelha, e eu achava aquilo o máximo!  Houve um tempo em que eu tinha até uma fixação por isso e a  mais comum era a famosa BIC ponta fina ou ponta grossa. Que curtição! Lembro hoje daqueles meus diários, que escondia embaixo do meu travesseiro e escrevia com a canetinha de 5 cores. Quando estava apaixonada usava todas as cores, rasgando meus amores coloridos.  

Escrever é uma arte, e hoje o que sinto  é que com o computador e toda essa tecnologia  tenho milhares de canetinhas de cores diferentes no meu cérebro. Mas elas são figurativas, dependendo do dia quando eu escrevo  - as letras podem ser azuis clarinhas quando estou light,  uma pretinha nos meus dias introspectivos, ou uma verdinha nos dias de esperança - mas somente eu enxergo essas cores.

Escrever não deixa de ser uma maravilhosa catarse – uma liberação de emoções ou tensões reprimidas. Brancas e pretas ou coloridas.
Colocar numa folha de papel tudo aquilo que pensamos e sentimos, circundando as palavras evidenciando-as,  até nos ajuda, quando relemos e enxergamos de uma forma muito clara uma situação ou um sentimento que passou despercebido.

 

1618443.png

 

1620505.png

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/05/2023
Reeditado em 18/05/2023
Código do texto: T7783914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.