Mil canetas - BVIW

Tema: com quantas canetas escrevo

 

Eu exercito escrever com quaisquer canetas, depende do tema, do astral, da lua… crônicas, contos, haicais, poesias… mas como tudo na vida, tenho uma caneta preferida: a natureza. É que vejo tanta beleza nela que me emociono. Um bosque do cerrado, uma praia, uma árvore, uma estrada de terra adornada por arbustos, um tamanduá bandeira atravessando a rodovia, um passarinho se exibindo para a fêmea, uma leoa caçando para o bando… o sol na janela, uma lua de sangue ou branca, parecendo noiva. A chuva de verão, prenunciada pelo cheiro que adivinho deixar tudo molhado e fresco daí a pouco. Um rio portentoso, como é o São Francisco, ou apenas um regato, como o Santa Luzia, com suas praias de areia branca. Um cavalo, um gato, uma borboleta monarca, uma correição de formigas cortadeiras. Um céu de maio - azul sem fim, ou outro cheio de nuvens de algodão. E a natureza sempre ensina-me algo. É só prestar atenção. É só pensar. É sentir, tão-somente.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 09/05/2023
Código do texto: T7783891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.