Diário de um chacareiro 8mai2023

Quando vem à cidade, a vida lhe parece mais clean. Não vê urubus circulando no céu, o cheiro ocasional de carniça não incomoda, não tem poeira nem lama e o dia a dia parece transcorrer tranquilo, tudo nos conformes.

Saíram com rumo certo, laboratório Sabin, unidade exames de imagem, no Edifício Vega, no Setor Comercial Norte. No final da descida para o Lago Norte, na última entrada/saída do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, tem um papa-lixo muito conveniente. Quando menos se espera, os acidentes acontecem. Depois de depositar os dois sacos produzidos no fim de semana, a professora escorregou na grama molhada. Joelho esquerdo com escoriações e a mão direita com suspeita de fratura.

Muito comum, espera-se o pior para o mal não parecer grande. Mas os exames no Sabin estavam agendados há um mês, e ela preferiu garantir estes para só depois procurar o hospital. Pararam numa bica d’água que existe um pouco antes do córrego da Palha e lavaram o joelho com água corrente. O álcool spray que o chacareiro carrega dentro do carro, desde os tempos da pandemia, também ajudou. No Vega, ele ainda tentou aproveitar e fazer um raio-x no Sabin mesmo, mas não teve como, o atendente disse que tinha que ter “pedido médico”. Santa burocracia. Prosseguiu o atendimento e no final , querendo ser simpático, comentou: melhor procurar um pronto socorro, Pois bem, mamografia realizada, lá foram eles para o Santa Luzia, no final da asa sul.

Enquanto esperava o atendimento à professora, o chacareiro recebeu mensagem do hospital Home: *Cirurgia Agendada*

Dia: 11/05 Quinta

Hr: 07:00

Chegar ao hospital com 02 hrs de antecendencia para internar.

Jejum Total de 08 hrs inclusive de água.

Trazer todos os exames pré op no dia da cirurgia.

Agendar consulta pré anestésica antes da data da cirurgia.

Casal de velhos são assim mesmo: quando não é um, é o outro que dá B.O.