NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES

É preciso saber viver para entender que nossas principais virtudes

estão em nossa alma, e depende de nós, deixá-las aflorar para

que a vida seja mais bem vivida...

Ósculos e amplexos,

Marcial

NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES

Marcial Salaverry

Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que temos de bom em nossa alma. Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.

As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensiná-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.

E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida, que vivemos em solidariedade e fraternidade... É fácil falar em fraternidade, dizer que pratica a solidariedade, mas na verdade, não é fácil viver em sociedade, pois nem todos tem a faculdade de saber respeitar seus semelhantes, esquecendo-se de que é disso que depende o mundo, para não cair mais fundo, sempre devendo ter em entendimento que algo feito em cooperação, sempre terá uma melhor solução, uma vez que já está provado que todos dependemos de todos, e não podemos ignorar quem está ao lado e assim, ajudando-se mutuamente, problemas se resolverão mais facilmente, com certeza...

Quando o ser humano, finalmente aprender a ser humano, e descobrir que os verdadeiros tesouros, que tão insanamente procuram, estão simplesmente em nosso interior, e inteiramente a seu dispor, poderão chegar à conclusão que lhe aquietará o coração, de que, aprendendo a cultivar e muito bem respeitar o lema IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a humanidade viverá com humanidade, e poderá conseguir uma certa felicidade...

Olhe para quem está seu lado, sorria, cumprimente, não o ignore, respeite-o, e será respeitado... Saiba viver a cada dia sempre UM LINDO DIA, e saiba deixar viver... Todos tem direito a esse LINDO DIA...

"Que o Senhor nos inspire à harmonia e que nos ajude a transformar nossas dificuldades em virtudes!"

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/05/2023
Código do texto: T7783802
Classificação de conteúdo: seguro