SEREMOS UM OUTRO BRASIL

Terça-feira, 9 de Maio de 2023.

Será que um dia nesse futuro que nos aguarda, conseguiremos viver da forma plena que desejamos? Sem sobressaltos, surpresas desagradáveis, maus acontecimentos e, principalmente, uma incerteza pra lá de insuportável?

É incompreensível que estejamos sempre sobre uma pressão horrorosa, onde uns puxam para um lado e diversos puxam para o outro. Sabendo-se que apenas um deles nos é favorável. O lado contrário é absolutamente nocivo.

E como é possível que alguns adotem o método do "quanto pior, melhor", fazendo tudo de ruim e errado para alguns? Mas que, ao final disso, este ruim os atingirá também. Isso é imperativo. Claro que isso não passa de puro sadismo de quem assim age. Mas parece ser próprio de quem possui uma cegueira crônica da vida. Não perceber o óbvio.

Poderia se admitir uma pretensa regra que diz: "o que é bom para um, é bom para todos", mas isso não é válido, porque há sempre alguém divergindo e, também, tirando proveito de outra situação que imagina melhor. Isso é um verdadeiro círculo vicioso. Aí se formam os opostos. Também as discussões e enfrentamentos.

Atualmente no Brasil estamos passando por situações as quais está difícil de se classificar. Ou pode estar até fácil demais tal classificação. Em resumo, o país virou de cabeça para baixo. O excesso de situações que nos envolvem, faz com que nos percamos naquilo que chamaríamos de rumo certo. Um novo governo pretendendo tornar quase nula toda a estruturação que vigorava até então.

A insistência de dominar/controlar a internet, promover aumentos abusivos em tudo, manifestar contrariedade com o Banco Central, bem como com o agronegócio, e aproximar o país com o comunismo, é o resumo fatídico do que nos espera em futuro muito próximo.

Para isso tem contado com parte dos poderes judiciário e legislativo. E ambos estão ajudando o poder executivo a realizar o caos no país. E, pelo jeito, o conseguirão. Não está havendo nada e nem ninguém para impedi-los.

Ou seja: em breve, seremos outro Brasil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/05/2023
Código do texto: T7783689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.