Semeando a esperança

Qual é a sua idade espiritual? Não se preocupe eu não quero saber a sua idade física. Não é bem isso.

Eu já lhe adianto que já passei dos sessenta e cinco anos. Já não sou tão jovem. E também não sou tão velho demais. Eu sou um idoso! Assim como outros milhões que tem no país. Muitos presenciaram o "período militar", viram as eleições indiretas que Tancredo ganhou mas não assumiu, acompanharam o "diretas já", a eleição do marajá contra o operário e depois viveu o período do real que chegou pra ficar.

Eu não sei se é bem uma lenda ou apenas alguma história observada e contada por muitos. Mas, um certo homem provavelmente de meia idade embarcava em um ônibus todos os dias em direção ao seu trabalho. E no ônibus sempre ao seu lado sentava uma senhora já idosa que trazia sempre nas mãos um pacote. E ao longo do trajeto do ônibus ela abria a janela e tirava do pacote um punhado de sementes que eram atiradas ao sabor do vento pelo caminho a fora. Ele vendo aquela cena e intrigado, resolve perguntar a idosa porque ela fazia isso. Ela com um sorriso cativante lhe diz que são sementes de flores que ela atira pela janela. E justifica ainda o motivo de tal ato dizendo que aquele trajeto não tem vida, não tem flores e é muito cinzento e não é nada agradável a todos aqueles que apreciam a paisagem.

Ele então responde a senhora que nem todas as sementes irão germinar pois muitas cairão no asfalto serão pisoteadas e amassadas pelos pneus dos carros e outras cairão em solo pedregoso e não produzirão e além do que muitas serao levadas pela força do vento e da chuva. Passou-se um breve tempo e aquele mesmo senhor estava no mesmo ônibus e fazendo o mesmo trajeto e ao olhar pela janela percebeu que o caminho estava bem florido e uma linda paisagem colorida e cheia de flores era facilmente observada.

No entanto, aquela senhora ele não a viu mais.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 08/05/2023
Código do texto: T7783240
Classificação de conteúdo: seguro