DIA DAS MÃES E ALGUMAS CONJECTURAS... 16h13min.
Temos vários singelos textos sobre “elas”, seria mais fácil recolocar no Recanto um deles, entretanto uma “coincidência” de data, um dia antes, nos induziu a escrever algumas palavras, que estão sendo “retiradas” do âmago de nossa alma.
O segundo domingo de maio é dedicada a elas, com justa razão, pois o homem “compartilha”, mas cabe a elas gerar a vida.
Desta feita esta data é 14 de maio, coincidentemente, nesta data , um dia antes, - dia13, a 135 anos atrás, a Princesa Izabel, - a Redentora – assina um Decreto Lei, em sucintas palavras, “fica abolida a escravidão no Brasil”! E de imediato o Congresso o aprovou, mas, nem todos “gostaram”, os senhores de escravos queriam que o Estado o indenizasse, porém, misteriosamente as provas de “propriedade” sumiram.
Foram mais de três séculos de escravidão, com afirmativas que fugiram ao bom senso, “preto nasceu para servir o branco”, e outro absurdos.
Os filhos de mães negras, nasciam escravos, da mãe “branca” nasciam livres...
Havia os que lucravam os trazendo da África, em navios, apinhados, vários, morriam em viagem, e seus corpos jogados no mar.
Em razão destes desatinos de comportamento, muitos brasileiros que participaram destas atitudes vis, desconheciam a Lei de Ação e Reação, isto é, aquilo que “semeamos” colhemos, razão pela qual muitos carmas negativos são ressarcidos agora, com sofrimentos inesperados, que causam perplexidade...
... Dias das mães, quanto a nossa não a conhecemos, pois partiu quando tínhamos tão somente um ano e um mês...
Quando uma porta se fecha, Deus em Sua Magnânima Bondade abri uma outra, em que fomos agraciados aos cuidados de nossa venerável avô, que fez o “papel” de nossa mãe...
Um feliz Dia das Mães aos nossos prezados leitores (as) Um abraço amigo. 16h54min.
Curitiba, 08 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul 16h48min.
https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br