A LEI DESRESPEITADA

Segunda-feira, 8 de Maio de 2023.

Então?!!...A situação está ficando por demais espantosa em nosso país, o Brasil. E por que não dizer, também, perigosa?

Ainda bem que está existindo um forte contingente de brasileiros que estão protestando contra muitos dos absurdos que ocorrem país afora. Surpreendente e desagradável é ver os que estão fugindo à essência da Lei. Segundo pessoas abalizadas em assuntos jurídicos, elas apontam ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, desviarem-se dessa essência, gerando situações que andam passando por cima de nossa própria Constituição Federal.

Esses mesmos ministros andam prejudicando brasileiros, forjando leis que não existem para penalizá-los. Já temos vários desses casos sob conhecimento público. Para quem não acreditar nessa assertiva, basta pesquisar sobre o Jurista Ives Gandra Martins, o Procurador Renato Corsini, Desembargador Sebastião Coelho, de Brasília, Advogado/Jornalista Percival Puggina, Advogado/Jurista Vicente Cascione, Jornalistas Augusto Nunes, Guilherme Fiúza e Alexandre Garcia, dentre vários outros confiáveis, por suas condutas verdadeiramente ilibadas.

Dentre os atingidos pelas anomalias cometidas, principalmente pelo Ministro Alexandre de Morais, que se arvorou um justiceiro, penalizou irregularmente o Deputado Daniel Silveira, os jornalistas Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Ricardo Fiúza, Allan dos Santos, dentre outros. Todos os casos afirmados pelos citados no parágrafo anterior, como fora da lei. E o caso mais grave envolve todos, ou quase, os presos do movimento do 8 de Janeiro em Brasília.

Mas esse problema existe pela falta de capacidade do Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, mas também com muito pouco caso de um montão de congressistas, que estão fazendo olho grosso e não tomam atitude para colocar um basta em tanta arbitrariedade. Isso, lá na frente, não dará em boa coisa. Com certeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/05/2023
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T7782756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.