Relacionamento abusivo

Eu tenho uma amiga que vive em um relacionamento abusivo. No início do relacionamento, ele tratava ela bem, dava presentinhos, mas por causa de algumas atitudes dele e traições, que ela descobriu, eles se separaram. Ela havia conhecido outra pessoa, mas ele passou a ter uma obsessão por ela. Para tê-la novamente, ele inventou horrores sobre a pessoa que ela estava conhecendo, até deixá-la confusa a ponto de evitar esse novo relacionamento. Ele ficou relembrando ela das pequenas coisas boas que ele fez para que ela se esquecesse de vez todas as ruins, incluindo as traições.

Ela acabou dando uma outra chance para ele, porém dessa vez, para segurá-la, ele passou a proibir ela de sair, proibir de vestir as roupas que ela queria e até mesmo com quem falar e, o que publicar na suas redes sociais. Aos poucos ele foi controlando tudo, cada passo dela. Ela tentou pedir ajuda, mas as vizinhas deram rizada e disseram que ele tinha razão, que ela deveria ficar quieta e obedecer ao marido.

O marido dela tinha um irmão, que também era tão abusivo quanto ele. Uma das vizinhas passou a se envolver com ele, e minha amiga foi proibida de dizer o que sabia sobre ele. Os dois casaram e a vizinha que havia rido dela antes, ao invés de se unir a ela e denunciar o abuso que ela sofria, agora estava sentindo calada na pele a mesma coisa.

Toda vez que você ri de alguém que passa por algo que você não gostaria que acontecesse com você, você é conivente e tão responsável quanto quem o pratica.

Estamos vivenciando o maior abuso de poder já visto em nosso país.

Se você aplaude qualquer tipo de censura só porque não está acontecendo com você, só porque você concorda que quem pensa diferente de você deve ser silenciado, um dia pode ser que seja tarde demais quando você mesmo não tiver a própria liberdade.

*a história é fictícia, mas o contexto é real!

Camila Muller
Enviado por Camila Muller em 06/05/2023
Reeditado em 06/05/2023
Código do texto: T7781669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.