De ela ser a mais linda

Serena como o sol e linda como o arrebol era ela a doce Angélica de dezoito anos e era estudante de uma faculdade e fazia o curso de administração de empresas e esteva já indo para o segundo semestre de curso e fizera já todas as provas e tirara as notas mais altas da turma e os professores a elogiavam certamente como uma das melhores dos últimos trinta e cinco anos de existência da faculdade que era pública e que ela passara dentre as sete maiores colocadas no exame admissional e que fora felizarda até com uma bolsa de transporte dada pelos professores, pois ela era de origem muito humilde e que ela vendia na porta da faculdade cozinhas e sucos para sustentar sua estadia na faculdade mesmo sendo pública que tinha seus custos também, pois tinha de ter dinheiro para pagar a APM da escola, o material de estudos e as cópias dos livros e tudo o que mais gerava ônus e dividendos da faculdade a ela a doce Angélica e que com sua doçura e nobre caráter se fez e conseguiu um ótimo estágio e foi efetivada no emprego depois de encerrada a faculdade e que em quatro anos bem estudados e difundidos ela foi uma linda pessoa e os rapazes todos queriam namorar ela só que ela brecava eles todos e que somente queria trabalhar e estudar e sustentar o pai e a mãe e os quatro irmãos. E no primeiro ano de trabalho o chefe dela o senhor Raimundo a incentivou a continuar a voltar a estudar uma pós-graduação e ela fez três e o salário dela triplicou com isso e somava tanto que ela comprou uma casa para os pais e os irmãos e uma somente para ela morar sozinha e adotou um gatinho marrom lindo e que viveu com ela vinte e um anos e que deu muitas alegrias a ela. E com trinta e nove anos ela resolveu namorar e casar com alguém que a completasse. E por incrível que pareça casou com o Raimundo que nunca se casara e os dois passaram a namorar e em sete meses eles noivaram e em mais sete meses se casaram e ela estava de véu e grinalda e ele de fraque branco e num sítio alugado pelos dois eles se casaram com cem pessoas e o padre abençoou o casal e as alianças o gatinho dela levou até a dona as duas alianças treinado pela dona para fazer isso. E depois disso e eles foram passar o casamento no Guarujá e foi linda a festa. E Angélica e Raimundo tiveram um único filho e deram o nome de Anderson e este foi o filho mais recôndito e comportado que eles tiveram ao invés que os filhos dos outros amigos e amigas serem irredutíveis e sem educação. E eles três viveram muitos anos e Angélica passou dos cem e o marido também e o filho foi geneticista e passou também dos cem anos e cada dia o amor de Angélica seria o baluarte de cada hoste e coração serenado e benquisto. E com a alegria sempre nos seus lábios Angélica gostava de vestir vestidos lindos para agradar o marido e também o filho, pois o amor dela pelos dois era feito de harmonia e felicidade e que o carisma de deles três se chamava de serenidade e de perdão. E que também como pecadores também os três iam à igreja todos os domingos a pedir que Deus perdoasse suas faltas e pecados. E como o amor de Jesus sempre a nutriu e o pedido a Deus que jamais seus pais se separassem depois de que ela foi morar fora de casa; e já o seu gatinho foi à alegria deles três e que o coração de Angélica sempre se nutria de amor, misericórdia e carinho. Ser de Deus era e foi sempre ela a boa e doce Angélica.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/05/2023
Código do texto: T7781520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.