7 de Maio de 2023-Dia da MÃE!

Dia de todas as Mães.

Três letras apenas!

Quanta alegria, quantas lágrimas, quanta ansiedade, quantas noites de insónia elas não passaram durante a vida, protegendo seus filhos. Quanto sofrimento em silêncio, em desespero, pedindo a DEUS protecção para seus filhos.

Quando dor na alma, quanto trabalho, para que a seus filhos não falte o pão. A grandeza do mundo se esvanece, se reduz a nada, perante a singeleza do sentir, da continuação da vida na própria, da santidade da palavra MÃE.

Nas horas de maior aflição, nos momentos de maior angústia, sempre que o desânimo bate á porta , imploramos, pedimos, na nossa mente o primeiro nome a primeira palavra, a magia da palavra MÃE!

Felizes aqueles que por tantas vicissitudes que a vida lhes dá ainda podem chamar por ela.

Felizes aqueles que embora velhinha ainda podem ver correr-lhe no rosto lágrimas de alegria pela sagrada missão cumprida. O mistério da vida.

Felizes aqueles que cumprindo-se a lei da vida, não a podendo ver, trazem no coração e na alma a sua imagem, o seu sorriso a sua alegria!

Felizes aqueles que não a podendo ver não a podendo abraçar, sentem que lá longe, ela continua a velar por seus filhos, alguém que partindo deste mundo, essa mãe continua sofrendo, esperando com fé o dia em que abrindo seus braços, os receba junto a DEUS no REINO DA GLÓRIA!. Mãe é aquela que fica, mesmo que todos tenham já partido. MÃE é aquela que não estando já presente continua protegendo seus filhos.

MÃE é aquele sol brilhante que continua a iluminar a nossa vida, mesmo com o continuar escurecimento dos nossos dias esse sol que brilhando continuará sempre a iluminar a nossa existência, o nosso viver, não deixando que se transforme em noite escura.

Neste mundo de loucura em que vivemos, continuará sempre a ouvir-se a magia das palavras.

Meu filho, minha Mãe!

7 de Maio do ano de 2023!.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 06/05/2023
Código do texto: T7781329
Classificação de conteúdo: seguro