Duas coisas interessantes

Duas coisas interessantes tenho a dizer à Nação hoje. Nenhuma das duas é inocente, já antecipo. Porque nem as nuvens são inocentes. É isso mesmo, quem me disse foi um desconhecido estes dias. Eu vinha andando na vertical, perto de meio dia e um sol de lascar, quando dobrei uma esquina, e nessa esquina me apareceu esse desconhecido, que me parou, apontou para o céu e me disse: "Tá vendo essas nuvem? Não são inocentes. Podem derrubar avião".

(O que mais me impressionou, porém, não foi saber do quão perigosas podem ser as nuvens, mas foi ele ter visto nuvens em um céu azulado e fervente como aquele)

Voltando ao caso das joias, tenho duas coisas interessantes a dizer à Nação hoje, e penso que nenhuma delas é capaz de derrubar avião, mas a primeira possivelmente deve interferir na cotação do dólar, nas taxas de triglicérides e cortisol; a segunda, tem relação com relação à relação entre casamento e divórcio.

O negócio é este: estive meia hora digitando palavras aleatórias em site de busca. Porque hoje é sábado de manhã e não há sol lá fora (parece que minto); tampouco o leiteiro passou (verdade); e mais recentemente a minha vizinha, a cantora matinal, mudou-se há décadas daqui, e nem me levou junto: pior: deixou sob meus cuidados este silêncio sepulcral que cobre esta manhã de sábado na Cel. José Bezerra Montenegro. Portanto, parece que estou justificado.

Então estou aqui, há meia hora, com acesso à internet e duas coisas interessantes a dizer. Ou vice-versa. Ainda não decidi. Vou pesquisar para saber. Quando revelá-las, não serei o mesmo: serei aquele que disse à Nação duas coisas interessantes, valendo-se de recurso banal: acesso à internet e um site de buscas. Quando revelá-las, talvez ganhe um Nobel alguma coisa, ou, na pior das hipóteses, aparecerei na capa do "The New York Times".

Os cardiologistas e os países membros da OTAN talvez desaprovem a revelação, e quiçá me processem. E, se o fizerem, estarão em seu legítimo direito de comércio, e eu os perdoarei: “Senhor, não atendeis a vossa prece" (Ambrósio 13:13).

Tenho duas coisas interessantes tenho a dizer. Na verdade, tinha, porque a internet acabou de cair...

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 06/05/2023
Reeditado em 06/05/2023
Código do texto: T7781223
Classificação de conteúdo: seguro