Titãs

A vida até parece uma festa

Mas é uma fossa cheia de merda

Um senhor sai do apartamento desesperado

Chorando, como que sufocado

Angústia, dor, aperto no peito

Meu amigo, ao meu lado, diz, enquanto aperta um capeta:

"Carai, vei, o irmão vai ter um infarto"

"Vai não, pow, é só estresse; vai passar", respondo, indiferente às desgraças alheias.

Uma mulher grita lá de cima do segundo andar: "esse velho tá é caducano, endoidou de vez"

O velho em questão, responde à acusação de si para si, como fragmentado pela falta de empatia dos familiares:

"Não aguento mais não. Vou ter um ataque. Aguento mais não. Todo dia é isso. Todo santo dia, meu Deus"

Soluçava enquanto desabafava consigo mesmo. Meu amigo olhava consternado. Eu, por outro lado, só tinha olhos para o crack com tabaco. Misturados, enrolados como cigarro, dá-se o que chamam por Capeta.

"Todo dia, eu com 70 anos de idade, tenho que lavar os pratos, meu Deus! Fulano de 12, Cicrana de 10, é filha, neto, neta, filho - ninguém faz nada dentro de casa. Eu nessa idade tenho que fazer tudo, porque ninguém pode lavar o prato que come; deixa na pia pra o véi besta aqui lavar. A vida é ficar no celular e se trancar no quarto com o macho. O outro é fumando maconha, meu Deus!"

Acendemos a droga.

O capeta pegava fogo diante dos nossos olhos. A fumaça neblinava o ar. Um pega de cada. 20 conto pra fumar essa merda prazerosa. O corpo quer mais.

Enquanto isso, o senhor, cabelos brancos, meio bronco, claramente cansado, no caso, quem tem asma, continuava lá com seus lamentos, com suas agruras, dando bronca, ruminando e regurgitando sofrimento, pesar. "Não aguento mais"

Apesar disso, voltamos à mesa de bar, eu e meu amigo. Tomei um copo de Brahma num só gole. Sede do carai!

"Ei véi, vai ter Miséria no repertório da turnê..."

"Miséria, miséria em qualquer canto..." Cantou Antônio.

"Riquezas são diferenças", emendei eu.

"E aquela 'Agonizando, agonizando...'?"

"Essa é do carai! Do Titanomaquia, né?"

"Não, bicho, é do Õ Blesq Blom.

"Nem sempre se pode ser Deus"

"Por isso que estou gritando", completou Antônio.

E a morte não causa mais espanto.

Não existe paz, não existe perdão. Não suporto mais

"Violência e paixão"

Eu e Antônio íamos citando canções de nossa banda de rock nacional favorita, enquanto no caixa de som do bar tocava Pablo.

"Será que é isso o que eu necessito?!"

Jey division
Enviado por Jey division em 05/05/2023
Reeditado em 06/05/2023
Código do texto: T7780702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.