Ser ela e ela

Ela estava correndo do hospital depois de ver o marido acidentado quando saía da faculdade e foi atropelado por uma moto e o motociclista fugiu sem prestar socorro a ele. E foi levada a sala e cirurgia e foi operado da perna esquerda e braço esquerdo e foram enfaixados os dois membros e ele chorava de dor e ela a esposa e mulher fazia companhia ao marido. E ficou no e hospital três meses pagos graças ao convênio dele e que ele era motorista de ônibus e a empresa entendeu o problema e decidiu não demiti-lo por ver que a culpa do atropelamento e acidente fora culpa do motociclista que estava encapuzado com calça e jaqueta azul e o capacete. E a única coisa que ele viu era que o atropelador era branco e mais nada. E ele saiu do hospital com a esposa e os dois filhos adolescentes de doze e quatorze anos o esperavam pressurosos para abraçá-lo e dizer que o amavam. E os quatro o marido e a esposa e os dois filhos eram felizes mesmo sendo pobres e ele ganhava somente três salários mínimos e ela era costureira e ganhava um salário e meio por mês e os dois filhos começaram a trabalhar numa lanchonete e ganhavam um salário por mês e procuraram o homem que atropelou o pai mais foi em vão. E ia a igreja agradecer a Deus o dom das vidas deles quatro. E o padre foi receber a confissão do esposo e este não guardou remorso do atropelamento e sim tristeza por aquele motociclista ir para o inferno quando morresse. E o que aconteceu foi inédito. Um dia quando estavam os quatro vendo o noticiário noturno o jornalista falou que um motociclista bateu a moto e morreu bem embaixo de um caminhão. E era ele o motociclista, pois o esposo o reconheceu pelo capacete e foi até lá dar seu depoimento e tudo foi esclarecido e o pai do rapaz motociclista pagou uma dívida ao esposo pelo atropelamento obtido antes. E o motociclista estava ébrio e estava a quase cem por hora numa pista de cinquenta quilômetros por hora. E graças a Deus a paz abarcou na família dela e dele e dos dois filhos. E jamais os dois filhos dirigiram uma moto, pois viram os estragos causados pelo beber cachaça e dirigir erradamente. O dono do caminhão que atropelou a moto deu explicações à polícia mais estava tudo certo e correto, pois dirigia na via correta e estava sóbrio e lamentou o ocorrido e decidiu pedir perdão aos pais do jovem rapaz. Desde que a vida do homem foi lacerada por bebida e direção o apático mundo que nós vivemos se torna digna de que uma lição pode tirar dessa história: não se brinca no trânsito e muito menos se bebe. E o rapaz morreu por desatento mais pagou com a vida um crime que cometera com a moto antes no dia em que atropelou o motorista de ônibus pai de dois filhos e marido de uma costureira. Ser sempre honesto é a porta que podemos adentrar de dentro de nossos corações. E cabe a cada ser humano sendo ou não cristão devemos zelar para ajudar sempre o próximo e nunca deixar o pecado da carne habitar de dentro de nós. E jamais deixar os pecados tomarem conta de nosso corpo, mente, alma e espírito.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 03/05/2023
Código do texto: T7779201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.