HOMEM DE VERDADE!

Qual (ou quais) a maior característica de um homem? Seria ter um órgão sexual (pênis) embaixo das pernas? Ter pêlos no rosto ou no suvaco? Fumar charuto, gostar de futebol, tomar cerveja, assistir vídeo porno e falar palavrões? Ou seria como bem quer parte da sociedade com a desconstrução quase que total da masculinidade criando uma espécie de esteriótipo homem/fêmea? Bem, é fato que homem e mulher não são intercambiáveis, ou seja, não dá para trocar características de um pelo outro e permanecendo iguais. Há diferenças bem nítidas tanto física, psíquica e emocional entre ambos e tais diferenças não fazem que um seja melhor que o outro. Porém, infelizmente ao longo dos séculos o machismo ganhou força e forma como sendo a verdadeira definição do que é ser homem. Expressões do tipo: Homem bruto, viril, valente, corajoso com aquela imagem de charuto na boca, bombado e cercado de muitas mulheres tem sido ao longo dos tempos a definição de masculinidade. Por outro lado, tem surgido tbm nos últimos tempos uma outra definição que é a do homem feminilizado. Com o intuito de descaracterizar o padrão homem-machista, o homem-feminista (que tbm é uma construção) tem crescido mundo à fora.

Características que outrora sempre foram das mulheres (não que homens em alguns casos não possam ter tbm e vice versa) hoje parece que são tbm dos homens. No entanto, há questões que devem ser levadas em consideração como, por exemplos: Mulheres geralmente são mais sensíveis o que não significa serem mais frágeis. Mais sentimentais que não significa serem facilmente manipuladas. Mulheres são mais competitivas entre si que não significa serem trapaceiras e mal caráteres. Fiéis em suas amizades que não significa fazerem amizade fácil. Fisicamente são mais frágeis que não significa não serem capazes de fazer trabalhos tidos como masculinos (em todos esses exemplos pode haver controvérsias). Enfim, as diferenças são bem claras e nítidas entre os sexos. Por isso, que toda tentativa machista e feminista extremista (o machismo por definição já é extremista) de hegemonia de gênero, a meu ver, não passam de tolice. Guerrinha sem fim. Fico, portanto, com a definição bíblica de masculinidade e feminilidade que se encontra não em uma construção social, mas sim aquela que vem do próprio Deus, que são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei (Gálatas 5:22-23) e acrescento eu: não há gênero sexual!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 03/05/2023
Reeditado em 03/05/2023
Código do texto: T7779064
Classificação de conteúdo: seguro