Pingos de Gal - BVIW

Tema: Tributo à Gal Costa

 

Chuva de Prata, de Gal Costa, foi um sucesso muito tocado na década de oitenta. Nessa época, mudei-me para Belo Horizonte e sempre ficava encantada com os pinguinhos de chuva nos vidros do carro, onde trafegava como carona. O neon das ruas, misturado aos pinguinhos de chuva, davam-me a visão bonita de uma paisagem borrada e essa canção fazia a trilha sonora. Identifico-me com a música, porque sou assim: mergulho fundo no amor, sem medo, como ela recomenda. De todos os amores que tive, guardo no bolso do coração uma boa lembrança e um tanto de gratidão, sem arrependimentos. Tudo que vivi me fez chegar bem aqui, onde estou. E nesse momento, nesse dia em que completo mais uma volta ao redor do sol, sinto-me muito feliz e agradecida a Deus e a todas as pessoas com as quais cruzei nessa vida. Especialmente feliz com meu companheiro de viagem, seja na chuva ou no sol, em qualquer pôr-de-sol, qualquer noite enluarada, qualquer jardim, qualquer canto... Quanto à Gal, pelo que sei, foi uma mulher de personalidade, intensa e muito segura de si. Alguém que se conhecia profundamente. Um dó que tenha partido antes dos cem anos de idade!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 02/05/2023
Código do texto: T7778158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.