O ENIGMA E A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A DO LYON

Comecei a torcer pelo time do Fortaleza na década de 60, depois, que meus pais vieram morar na capital do mesmo nome.

Na época eu tinha uns 12 anos de idade e com o titulo do Tri Campeonato da Seleção Brasileira, aumentou, ainda mais meu interesse por futebol, isso também por causa do meu irmão mais velho Erivaldo Nobre, que era um torcedor fanático do Fortaleza.

Ele era um torcedor de "pé de rádio", como a gente chamava antigamente, porque ele não ia ao estádio, gostava de assistir a narração do radialista Júlio Sales, que tramitia o jogo, se não me falha a memória pela Rádio Assunção de Fortaleza.

Eu via nele essa paixão e não sabia porque, o radinho de pilha era cheio de adesivos do Fortaleza e quando era dia de jogo, não tinha quem fizesse nada perto dele, que reclamava.

As vezes ele ficava alegre e outras vezes ficava triste, talvez quando o time perdia, principalmente para o Ceará, seu principal rival.

O tempo passou e essa torcida pelo Fortaleza Esporte Clube se estendeu aos meus três filhos, que escolheram torcer pelo Leão(Fortaleza) sem nenhuma interferência minha, talvez por ver eu acompanhar de perto meu time do coração jogar.

Nesse ano o Fortaleza se consagrou Penta Campeão Cearense, jogando contra o mesmo Ceará, dando mais uma alegria a sua enorme torcida.

Uma pena que Erivaldo Nobre, não esteja mais aqui nesse mundo para comemorar essa conquista e com certeza ele teria o mesmo orgulho que eu tenho em ver o Fortaleza EC jogando uma Libertadores e uma Sulamericana e ter sido campeão da serie B.

Apesar da rivalidade que existe com o time do Ceará, isso é magia do futebol é um marco do futebol cearense ver o Fortaleza representar hoje, não só o futebol cearense, mas também o futebol nordestino, sendo atualmente o único time que disputa competições nas Américas.

Ontem (sábado)mais uma vez o time do Fortaleza encheu de orgulho sua torcida, quando jogou uma partida que ficará na história com o time do Fluminense, atualmente o melhor time do campeonato brasileiro, jogando bem e ganhando de 4 x2.

Tudo isso é graças a uma diretoria que trabalha dia e noite, que tem a frente Marcelo Paz, - Presidente do Fortaleza Esporte Clube.

Parabéns aos jogadores, os funcionários do clube e sua enorme torcida.

Fortaleza, 30 de abril de 2023, mais um dia histórico para a torcida do Lyon.