Viver sem sentido

Para que vir ao mundo? Para lutar o tempo todo e não conseguir nada? Perdi a vontade de seguir adiante, estou desistindo de lutar. Minhas forças acabaram, e minha visão romântica de uma sociedade melhor ficou cega. Tive uma trajetória retilínea aos valores morais e éticos, mas me acidentei numa curva sinuosa de enganos. Nada é o que parece ser, e algumas pessoas são atores; fingem muito bem. Como fui idiota! Odeio essa minha imbecilidade de acreditar no outro e a incessante necessidade de ajudar, principalmente, quem vive cravando uma faca na minha bondade. E que prazer é esse de alimentar-se da dor alheia? Ferir alguém é tão bom assim? Não consigo imaginar alguém chorando por minha causa. Acontece. E, se, um dia fiz, foi sem querer. Perdão. Não pelo simples fato de poder fazer. Nesse exato momento, não consigo mais decidir, caminhar e enxergar uma luz além do horizonte. Só vejo o aqui e agora, assim como esse tempo nublado. Uma chuva de acontecimentos ruins. Perdi a direção e os erros venceram-me. O medo de errar matou minhas certezas, e a dúvida virou minha melhor amiga. Sem emoção. Sem bússola. Só um olhar distante e inquietante perguntando: por que não acertei? Confesso que tentei. Lutei. Dei até o que não tinha. Mesmo assim, não sou digna. Não tenho essa inteligência toda. A única coisa que tinha e nunca permitir dar era a minha voz. Emudeci. Já cansada, sem voz e perdida, irei dormir. Não me acorde! O mundo será melhor sem mim.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/05/2023
Código do texto: T7777138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.