QUEM SOU EU??? UM GÊNIO???

CRÔNICAS ... QUEM SOU EU ??? UM GÊNIO???

Se lembra do escritor Julio Verne que escreveu do homem visitar a lua numa bala???

Ou Nautilus mais de 100 anos antes de existir o submarino nuclear americano existisse???

E que Leonardo Da Vinci criou o helicoptero em seus desenhos geniais como se seu paraquedas fosse algo como uma espiral e com os ventos quentes a favor o urubu mesmo daquelas epocas conseguiam fica planando no céu???

Isso se significa observar e aprender com os passaros que o calor com a convecção te mantém planando o tempo que quiseres no espaço!!!

E que Santos Dumont criou o relógio de pulso para poder manobrar o 14 bis que é um avião que anda de ré... as duas asas ... a maior está na traseira e a menor na frente???

E para poder manobrar o tempo necessário queria ele ver em seu ROSKOPF patent... claro que não tinha como tirar do bolso e resolveu amarrá-lo no pulso e por acaso... acabou criando o relógio de pulso???

Sabias disso??? Adoro pesquisar de tudo e aprendo muito fazendo isso desde criança... e assim ganhei duas vezes o MIL DISCO É O LIMITE um programa de Rádio da Bandeirantes com FERNANDO SOLERA que quando o conheci e eu tinha 14 anos e uma voz grossa e que ele achava que eu era de maior por saber de tantas coisas de conhecimento geral... e acredita que a pergunta de 1000 discos foi quem era o padroeiro da Holanda???

Saint Patrick ou São Patricio e nem precisei pesquisar o assunto pois sabia quem era São Patrício!!!

Como eram discos já há tempos da Biblioteca da Rádio Bandeirantes também doei os disco para um amigo que era propagandista da praça principal de Martinópolis... e assim ele teria 2000 discos para deliciar o povo principalmente músicas da velha guarda!!!

Nunca fui um gênio mas com certeza só o maior leitor de livros do planeta... cerca de 15000 livros eu li em 10 anos... e faço isso com leitura dinâmica lendo cinco linhas de uma só vez!!!

treino é treino e a gente aprende a ler várias linhas ao mesmo tempo e o nosso cérebro concatenha a ordem das frases!!!

Nota do autor:- Se lembram da revista Seleções Readers Digest que saia todos os meses, o meu pai era assinante e foi ali que aprendi a ler dinamicamente pois duvidava que alguém lesse aquela revista com mais de 100 páginas em menos de duas horas??? Pois é amigos... Fernão Capelo a Gaivota é um livro de quase 80 páginas para se ler em 10 a 15 minutos que é quase o tempo de 0,5 você ler exatamente as duas páginas a frente de ti com os olhos!!! O Pequeno Príncipe de Anthoine Sainte Exupery em meia hora de leitura no máximo!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 30/04/2023
Reeditado em 30/04/2023
Código do texto: T7776350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.