O PRESENTE DE CERVANTES

Hoje ganhei um presente do amigo de trabalho José Wellington: Um Dom Quixote. Um boneco feito de metal, que retrata o Personagem de Miguel de Cervantes. Junto a entrega do presente, um discurso: “Pra você meu amigo profeta, que vive num mundo particular assim como o amigo de Sancho Pança e insiste que o mundo pode ser melhor”.

Sorri e agradeci a gentileza do presente que guardarei com carinho e o discurso me fez refletir sobre a minha vida, já que identifiquei concordâncias interessantes com outras críticas que recebi sobre os mais variados temas em que me aventurei. Realmente não é só o meu mundo, mas todos temos nossos mundos em que vivemos e julgamos os mundos alheiros a partir de visões e experiências. De certa forma, somos insistentes nos processos de agir de acordo com as percepções do momento.

Talvez eu seja um sonhador. Ou um louco...

Até porque insisto em duvidar de mim e acreditar que há sempre algo além do meu alcance em tudo e em todos e que as circunstancias não manifestam a verdade!

Sou um homem do Evangelho. Um pródigo a caminho de casa. Arrependido. Ferido. Humilhado. Simplesmente confio no Amor de um Pai que meu deu a vida como presente. Por isso, vivo a cada dia na perspectiva do Encontro com Este Pai, que chamamos de Deus... Assim como Dom Quixote que insistiu acreditar no que muitos chamam de sonho... E ir além do protocolo, ou do roteiro... Não ser um conformado... e ter a coragem de ousar na fé que “Está Consumado”.

Pra uns “sonhos” ... Pra outros “Utopia” ... Pra Quixote “Um mergulho no interior” ....

Ou, como eu penso... Uma volta pra casa!

Ao amigo José Wellington, um forte abraço...