PAQUERA OU NÃO: EIS A QUESTÃO

A cena aconteceu num vagão do metrô. O ambiente estava tranquilo. Bem próximo do lugar onde eu estava, duas jovens se sentaram e uma delas com uma criança, por sinal, muito bonitinha e esperta que chamava a atenção de qualquer pessoa, chegando a ofuscar e estampar mais ainda a beleza das moças.

Eis que numa determinada estação entrou um rapaz muito simples, o qual logo começou a puxar conversa com uma das moças como se quisesse descobrir quem seria a mãe daquela criança e engatilhar uma boa conversa . Em pouco tempo ficou sabendo e no desenrolar da conversa até onde elas moravam, se trabalhavam ou não. Simultaneamente, falou da sua vida, onde morava, o que fazia etc. Mas tudo dentro de um contexto, um diálogo aceitável e que não dava para ninguém desconfiar se os três já se conheciam ou não. Mas, quando ele ofereceu o telefone, ao mesmo tempo em que pediu que ligassem no horário comercial uma dúvida ficou no ar. Aquele papo já estava parecendo mais o princípio de uma paquera do que outra coisa.

Se uma delas ligou ou não, isto ficou como uma incógnita e se a intenção do rapaz era a melhor possível também ninguém tinha certeza, pois poderia ser o começo de uma paquera ou, quem sabe, um meio autêntico de ajudar a alguém. Tudo é possível. Como se costuma dizer, ele fez a sua parte, agora se atingiu o objetivo, isto só Deus sabe. O certo é que, num ambiente público assim, como o vagão de um trem ou metrô tudo pode acontecer. Basta que se preste atenção ao que acontece ao seu redor, sem querer ser bisbilhoteiro ou curioso, mas já o sendo, devido o ambiente adequado.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/04/2023
Código do texto: T7774015
Classificação de conteúdo: seguro